IMG-LOGO

Empresas apresentam suas grandes apostas para 2021

Por Natalia Concentino - 01 de Março 2021
familia_feliz.png

Nos últimos anos, houve grande interesse no setor de saúde e bem-estar, à medida que mais consumidores demonstram disposição para entender como otimizar nutrição, hábitos de exercício, recuperação, sono, saúde mental e gerenciamento de estresse.

E com a pandemia, o tripé da vida saudável teve uma verdadeira explosão de consumo, tanto que alimentação, fitness e mobiliário passaram a absorver a maior parte dos recursos disponíveis para consumo.

Mas será que a indústria de móveis está atenta a este movimento que ocorre com muita intensidade em nível mundial?

Em busca da resposta, ouvimos várias indústrias de móveis e a seguir mostramos uma seleção de lançamentos ou reedições de produtos que devem ser campeões de vendas neste ano.

Veja: A INDÚSTRIA PRECISA RETOMAR SEU LUGAR DE PROTAGONISTA NO SETOR

O que já está sendo feito

Os fabricantes ouvidos pela reportagem optaram por fazer móveis que possuem mais de uma função, outros que possam dar mais conforto e, logicamente, o design continua sendo um dos pontos mais atrativos das peças, que estão seguindo novas tendências e dando mais personalidade aos ambientes.

A Patrimar Móveis selecionou dois produtos que podem fazer a diferença para o momento em que estamos vivendo. O Cantinho do Café Aconchego foi lançado recentemente e, como seu próprio nome diz, tem como proposta deixar o ambiente mais aconchegante e com estilo. Além de proporcionar espaços adequados para o uso de equipamento para o preparo de um bom café, oferece também espaços inteligentes para forno elétrico ou micro-ondas, dentre outros objetos. Um bom cafezinho pode ser apreciado pelos próprios moradores ou pelas visitas que aparecerão novamente depois da vacina em momentos de descontração ou relaxamento.

Já a mesa Space entrou no radar dos profissionais que estão em esquema de home-office. Esse produto proporciona uma ampla plataforma de trabalho para usabilidade de aparelhos eletrônicos, tais como notebooks, tabletes e computadores. A equipe da Patrimar lembra que a mesa já tinha uma boa performance nas vendas antes da pandemia e que agora está ganhando ainda mais destaque.

 

A Carraro Móveis resolveu apostar em duas coleções diferentes, mas que foram feitas com o propósito de atender as novas demandas do consumidor. A Connect é composta por produtos compactos, fáceis de montar e que misturam materiais, dando características modernas e versáteis para os produtos. Ao todo são 17 produtos, na foto destaque temos três deles, a sapateira 1274, o cabideiro 1276 e a estante com nichos 1278. A proposta é mobiliar o hall de entrada das casas com móveis que possibilitem um melhor aproveitamento do espaço, mantendo a organização e principalmente a limpeza, visto que esse espaço ganhou grande importância nesse período de pandemia, onde precisamos acomodar nossos calçados e roupas logo que entramos em nossa casa.

E a Denver é uma linha mais versátil e de fácil adaptação formada por módulos avulsos que podem ser encostados, encaixados, virados ou pendurados, dando novas utilizações aos ambientes conforme as nossas necessidades mudam. A empresa justifica a escolha: “No momento em que nos encontramos, muitas pessoas precisam adaptar seu espaço para poder trabalhar ou estudar em casa. Sendo assim, pensamos um uma combinação entre home office e estar, com a proposta de descanso, trabalho, estudo ou até mesmo curtir a família em um só espaço”. Na foto destaque temos a estante 1323, home theater 1325, nichos 1326, escrivaninha 1392 e cadeira 1731.

 

A Imcal é outra empresa que levou o conceito do “fique em casa” a sério e trabalhou em um móvel multifuncional para facilitar a vida dos consumidores. Recentemente os espaços compartilhados da casa se tornaram palco para muitos momentos em família. Estamos afastados uns dos outros, mas reunidos no lar. E o aparador Classic AD é um daqueles móveis que também marca presença nos ambientes comuns da casa como a sala de estar e jantar. Um móvel multifuncional que se torna personagem nestes momentos familiares.

 

A MUMA, startup de móveis de design e peças de decoração, está lançando o sofá Gael - um excelente retrato de como a coleta de dados associada à inteligência de negócios pode beneficiar o consumidor final.  A empresa desenvolveu o produto a partir da análise das buscas dos consumidores no marketplace.

“Sabemos que apartamentos menores são uma tendência do mercado imobiliário. Somado a isso, percebemos que muitos de nossos consumidores já possuem esses apartamentos e buscavam um sofá-cama retrátil e reclinável, porém, com menos de 2 metros. Não existia uma opção como essa em nosso portfólio. Foi aí que nós mesmos decidimos criar o Gael, um sofá que pode ser produzido a partir de 1,76m até 2,86m, conforme a necessidade de cada cliente”, afirma Matheus Ximenes Pinho, sócio e curador da MUMA.

 

A Artely, é especialista em complementos para a sala de estar e apresenta lançamentos que podem dar uma sensação maior de conforto ou praticidade. Elaine Durante, diretora comercial, fala sobre os móveis escolhidos. “O rack Michigan foi feito na elegante combinação Off White com Carvalho, que ilustra a tendência de tons claros e madeirados, para trazer leveza à sala. O rack tem detalhes usinados no MDF para abertura de porta e gavetas. Os pés em estilo retrô são de MDF de 25mm. Neste mesmo ambiente é possível combinar a mesa de centro Detroit, com detalhes em espelho, tem amplo espaço para decorações e para apoiar petiscos e bebidas. E a mesa de apoio Zeus, prática e decorativa, tem design inovador em forma de Z, servindo de bandeja para copos ou decorações, e porta revistas”.

 

Enfim, chegamos ao quarto! Falar de conforto e bem-estar na pandemia sem falar de um bom colchão é quase impossível. Pensado nisso, a Castor resolveu implementar mais tecnologias ao modelo Vitagel Pocket® Max. Desenvolvido com a exclusiva espuma Fresh Comfort™ Gel da Dow, com células mais abertas e partículas de gel que propiciam a dissipação do calor, proporcionando conforto constante em todas as estações do ano. Além da inovadora espuma Fresh Comfort™ Gel, o Vitagel Pocket® Max Castor conta com a tecnologia Viscoelastic, elaborado para a NASA a partir de micro células. Devido ao alinhamento natural do usuário, suporta e proporciona conforto ao corpo por inteiro. Alivia a pressão que causa a rigidez corporal e as dores nas costas.

Com o design moderno e inovador, o atual tecido elevou ainda mais a qualidade e conforto para os consumidores, seus detalhes e cores fizeram toda diferença dando um toque delicado e macio para o produto final. O colchão possui a malha 3D e manta acrílica, que conferem a circulação do ar de forma contínua, mais maciez e alta resiliência, contribuindo para um sono saudável.

 

E o quarto das crianças e adolescentes não ficou de fora dos lançamentos das empresas. A Cimol criou um móvel multifuncional que tem tudo que o público infanto-juvenil precisa em momentos de isolamento. Se formos resumir o produto podemos dizer que ele proporciona otimização de espaço com uma escrivaninha embutida, nichos laterais que servem como escada para acesso à cama e ainda 2 gavetas, 1 porta com prateleira interna e nichos para organização de material escolar, estudo, brinquedos e outros objetos. A escrivaninha possui rodízios que facilitam o deslocamento na hora do uso e também tem nichos mais recuados que funcionam como uma pequena estante. Esse recuo permite o encaixe de uma cadeira ajudando na otimização do espaço.

 

 

Apesar de ainda estar desenvolvendo os produtos, a Kappesberg antecipou à Móveis de Valor um pouco da sua percepção e do que estão planejando para os próximos lançamentos, que devem acontecer ainda no segundo bimestre. “Mesmo neste momento atípico que estamos vivendo, a Kappesberg conseguiu identificar o desejo das pessoas de estarem voltadas para seus lares, em busca de produtos práticos e aconchegantes. Reforçando os propósitos da empresa, seguimos nesta permanente busca por atender as demandas de nossos clientes e as expectativas dos consumidores”, afirma Celso Theisen, vice-presidente do Grupo K1 (detentor da marca).

Theisen aproveitou para dar uma pequena amostra do que está sendo desenvolvido pela empresa:

Celso Theisen, vice-presidente do Grupo K1

- Dormitório modulado que poderá ser adequado a ambientes menores ou em grandes espaços, além de outros roupeiros para necessidades variadas de tamanho;

- Colchões e sofás que, além da preocupação com o conforto, terão um visual mais atraente e diferenciado;

- Salas de jantar com cores que são tendência no mercado;

 

 

 

Comentários