brasil_lounge_em_ny.jpg

Espaço Brasil em NY abre suas portas nos EUA

Começam hoje as atividades no “Espaço Brasil em NY”, mostra exclusiva idealizada pelo Projeto Setorial Brazilian Furniture, levando para os Estados Unidos mais de 40 peças de 20 marcas brasileiras e diversos designers ligados ao Brasil Design + Indústria, Programa de Design Integrado à Indústria que compõe o escopo do projeto.

Localizada em uma das mais interessantes regiões de Nova York, o distrito de SoHo — conhecido pelos eventos de design, galerias de arte e suas butiques —, a mostra ocupará um espaço de mais de 200 m², que será palco tanto para a exposição de mobiliário e decoração quanto para reuniões de negócios e o intercâmbio de informações com a imprensa internacional.

De iniciativa da ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Brazilian Furniture atua no incremento à competitividade e na internacionalização do setor de móveis brasileiro ao redor do mundo, incluindo diversos programas e ações em seu escopo. Tais como pesquisas de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, entre outras atividades com foco na inserção e consolidação das marcas associadas no mercado global.

leia: TENREIRO É RELEMBRADO EM SIGNIFICATIVA EXPOSIÇÃO DA CASA ZALSZUPIN

Espaço Brasil em NY 

 

Seguindo o conceito apresentado no circuito Fuorisalone 2021, com a mostra “Brasil - Design em Movimento”, que ganhou o público na Semana de Design de Milão, na Itália, o espaço é assinado pelo escritório Moreira do Valle, que também é responsável pela curadoria e seleção das peças.

O objetivo é transformar o local na casa do Brasil em Nova York entre os dias 11 e 14 de novembro, visando facilitar e otimizar o relacionamento das empresas e designers brasileiros com o mercado global, em especial compradores norte-americanos, e a imprensa internacional.

O evento está contando com a presença de jornalistas e formadores de opinião norte-americanos, membros do Consulado do Brasil em Nova York,  além dos times da ABIMÓVEL, Apex-Brasil e expositores brasileiros; também estão acontecendo rodadas de negócios em formato híbrido, presencial e digital, entre 10 empresas brasileiras e cerca de 20 compradores dos Estados Unidos e do Canadá, mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture.

Entre as marcas que farão parte do evento estão: Metaltru, Modalle, Móveis James, Pombo.Co, Toro Bianco, Tramontina Belém, De Lavie, Multimóveis, Madetec, Bertolini, Breton, by Kamy, Florense, IBTW - In Between, Lux Arredo, Independência, Móveis Rústicos, Lovato Móveis e Mula Preta.

Estas são apenas algumas das empresas brasileiras que levarão para Nova York — um dos lugares mais criativos e orientados por negócios no mundo —, o melhor que o País tem a oferecer em termos de design, qualidade, matérias-primas, sustentabilidade, técnicas artesanais e tecnologia em móveis contemporâneos.

Leia: ORNARE LEVA DESIGN BRASILEIRO A DUBAI COM ABERTURA DE LOJA

Empresas brasileiras participam também da ICFF NY

 

Nos dias 14 e 15 de novembro, três marcas brasileiras — Ornare, Tidelli e Uultis — ganham destaque também na ICFF - The International Contemporary Furniture Fair, maior plataforma para a exposição de móveis contemporâneos na América do Norte, onde estarão expondo nos estandes 3101 e 3107 no piso 3B-E do Centro de Convenções Jacob K. Javits.

 

ESPAÇO BRASIL EM NY

QUANDO: 11 a 14 de novembro de 2021, a partir das 17h

ONDE: 27 Greene St., New York, NY, 10013

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?