GEEKDAY.png

Estilo Geek se tornou tendência na decoração de casas

Hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia do Orgulho Geek. A data, também conhecida como o “Dia da Toalha”, foi escolhida como uma forma de homenagear Douglas Adams, criador do livro de ficção científica “Guia do Mochileiro das Galáxias”, que morreu em 11 de maio de 2001. Além disso, dia 25 de maio de 1977 estreava Star Wars: Episódio IV – Uma nova esperança. Outro fato que marcou a escolha desse dia para a celebração do orgulho Geek foi o lançamento do “Glorioso 25 de maio” da série “Discworld” escrita por Terry Pratechett. O enredo da obra conta que a cada dia 25 de maio, os sobreviventes da chamada “Revolução Gloriosa”, se reúnem no Cemitério dos “deuses menores” para homenagear os mortos na batalha.

Todas essas referências marcam o universo Geek ou “Nerd” (como comumente são chamados), comunidade que levanta com orgulho essa bandeira. E essa parcela da população é maior do que muitos imaginam no Brasil. Segundo a BBL, holding de entretenimento, atualmente o país conta com 95 milhões de gamers, ocupando assim a 3ª colocação de países que mais jogam no mundo. Já quando o assunto é streaming, outra ferramenta bastante utilizada pelos Geeks para se conectarem aos seus universos lúdicos preferidos, também ganhou relevante força nos últimos anos. Em 2020, a Netflix ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes ao redor do mundo, número impulsionado por títulos presentes no catálogo como Matrix e Harry Potter.

Esses Nerds apaixonados gostam de levar o amor pelo universo Geek para fora das telinhas. É o que conta a arquiteta Marina Carvalho, que nos últimos anos tem sido bastante procurada para fazer decorações no estilo Geek, “tem virado uma tendência, hoje não importa se o cliente é um adolescente ou adulto, existem geeks de várias idades, porque quando essa paixão nos conquista, a levamos por toda vida, revelando nossa personalidade”. A profissional explica que na hora de fazer uma decoração nesse estilo, ela utiliza as referências do próprio cliente, “no décor geek, mergulhamos nessas referências que, em boa parte, derivam de um acervo pessoal “. 

Apartamento decorado pelo arquiteto Bruno Moraes

 

LEIA: ESTILO JAPANDI SERÁ AINDA MAIS PROCURADO EM 2021, ACREDITA DESIGNER

 

Quarto de bebê com referências Geek decorado por Marina Carvalho

 

O arquiteto Bruno Moraes também vem sendo procurado para realizar decorações nesse estilo, “no escritório iniciamos o processo de decoração Geek pela definição do tema que vamos seguir. Podemos seguir um tema de filme, música, séries, games ou livros, por exemplo”. E as possibilidades de décor geek não param por aí, “também podemos fazer uma mescla de vários temas, como séries e jogos de vídeo games favoritos, mas sempre definimos antes se vamos seguir uma linha temática ou uma mescla de temas” completa o arquiteto.

Na decoração utilizamos muitas referências de filmes, séries, vídeo games, livros e música, de formas diferentes como: miniaturas; enfeites, almofadas, adesivos em paredes ou móveis, papel de parede estilizado, móveis, tapetes e muitas outras formas que podemos expressar este estilo” comenta Moraes.

Na próxima edição da Revista Móveis de Valor você irá entender melhor sobre esse estilo e sobre como montar decorações seguindo essa tendência. Não perca!

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?