japandifoto.png

Estilo Japandi será ainda mais procurado em 2021, acredita designer

Minimalismo, elegância, aconchego e conexão com a natureza são as marcas registradas da composição Japandi. A nova tendência surgiu da união do conceito japonês “Wabi-Sabi”, que significa “perfeita imperfeição”, com o lado funcional e acolhedor do estilo escandinavo. 

A combinação dos dois estilos resultou em uma estética que prioriza a funcionalidade em conjunto com detalhes que trazem um tom espiritual e sensorial buscando transmitir sensação de conforto. “Foi uma fusão que deu muito certo, conseguimos criar produtos e ambientes que são simples e minimalistas como dita o estilo japonês, mas com uma pitada dos traços sensuais dos escandinavos”, destaca o designer Pepê Lima.

O estilo Japandi cresceu muito no último ano, no Pinterest a busca por peças e decorações dessa tendência aumentaram 100%. Esse ano, a expectativa é que a procura por itens com características Japandi cresçam ainda mais. “Este estilo será mais perceptível no decorrer de 2021, principalmente com a pandemia, já que as pessoas desejam uma atmosfera de templo, de espiritualidade e calor para seus lares”, comenta o designer Ále Alvarenga.

LEIA: PANTANAL É INSPIRAÇÃO PARA COLEÇÃO DE MÓVEIS DE ARQUITETA

Pelo olhar de Pepê Lima, peças Japandi podem ser comparadas com o uso da cor preta, onde “dificilmente tem como errar”. Tal flexibilidade e versatilidade é uma característica muito bem-vinda no sucesso de vendas de um produto, afinal “ele consegue atingir um leque maior de consumidores, se enquadrando muito bem em ambientes conservadores como também nos mais ousados, abrangendo desde os projetos mais clássicos até os mais modernos”.

Na edição de maio da Revista Móveis de Valor nos aprofundamos nas características do estilo Japandi e trazemos uma análise dos designers Ále Alvarenga e Pepê Lima sobre essa tendência.

Designer Ále Alvarenga Designer Pepê Lima

 

Em breve a edição estará disponível na versão digital aqui no portal e na versão impressa para nossos assinantes.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?