shabby1.jpg

Fábrica de móveis de madeira planeja nova planta fabril no RS

Uma empresa do setor moveleiro da Serra Gaúcha pretende instalar uma planta fabril em prédio de 900 metros quadrados na localidade de Monte Castelo, no interior de Pantano Grande (RS). Em paralelo, está prevista a construção de uma estrutura com os anexos adequados, totalizando 2,2 mil metros quadrados. O anúncio foi feito na última semana.

O investimento na primeira etapa será de R$ 420 mil, e na fase de construção ainda está prevista a aplicação de R$ 260 mil. A Shabby Chic Móveis e Decoração produz móveis em madeira maciça de origem de reflorestamento, como salas de estar, salas de jantar, cozinhas e móveis para quarto.

O início das atividades de instalação está programado ainda para o mês de novembro, com a realização de um processo de pré-seleção de funcionários na segunda semana. Em dezembro deve ocorrer o treinamento dos selecionados na sede da empresa, em Igrejinha, para o início da produção em janeiro. Inicialmente, a unidade provisória vai empregar 31 trabalhadores. Mas após a conclusão da estrutura definitiva, a intenção é criar mais 50 postos de trabalho.

leia: DADOS DE SETEMBRO APONTAM QUEDA NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS EM 2020

A empresa foi criada em 2016, na cidade de Igrejinha, na Serra Gaúcha, por Wander Luiz Souza, casado com a diretora comercial Jordana Borges, natural de Pantano Grande. A fábrica conta com unidade auxiliar de produção de painéis de madeira em Gramado e Campo Bom, além de montagem e expedição em Igrejinha.

(Com informações da Gazeta do Sul)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato