IMG-LOGO

Fimma e Movelsul prometem “feira das feiras” a partir de segunda

Revisado Natalia Concentino - 09 de Março 2022
fimma_e_movelsul.jpg
De olho no mercado externo, as feiras terão Rodadas de Negócios Internacionais com compradores de 18 países-alvo para o setor moveleiro

Lançamentos, inovação, parcerias e negócios esperam os profissionais do setor moveleiro na edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul – que promete ser o maior e mais completo evento nacional voltado para a cadeia de madeira e móveis. De 14 a 17 de março, visitantes de diversos segmentos estarão no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, para conhecer as novidades das 500 marcas expositoras e acompanhar a programação de palestras gratuitas. Faltando poucos dias para a “feira das feiras” – como anuncia a organização, há credenciados de todos os estados brasileiros, além de países como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Bolívia e Equador.

 

Alocadas em 58 mil metros quadrados de área de exposição, as empresas aguardam esse grande encontro para apresentar seus produtos e serviços a um público altamente qualificado – pois ambas as feiras são direcionadas a visitantes profissionais. Fimma reunirá marcas de máquinas, insumos, serviços e acessórios, já a Movelsul terá expositores de mobiliário, design e decoração. Juntas, vão proporcionar infinitas possibilidades de networking e parcerias.

 

Exportações no radar

 

De olho no mercado externo, as feiras terão Rodadas de Negócios Internacionais com compradores de 18 países-alvo para o setor moveleiro – África do Sul, Espanha, França, Honduras, México, Panamá e outros. Pensando em reforçar o networking, criou-se o Lounge Internacional, uma sala VIP que servirá como ponto de apoio aos expositores que buscam sua internacionalização. O espaço também receberá os encontros da Fimma em parceria com o Orchestra Brasil – projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira, realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Apex-Brasil.

 

Ambientado com peças dos designers Daniela Ziegler, Guga Rodrigues, Marta Manente, Fábio Zogaib e estúdio Plataforma4, o Lounge Internacional contará com a presença de parceiros que prestam serviços em diferentes segmentos: Clemar (logística); Makelaar (seguro de crédito); 3S Corps (consultoria internacional); Efficienza (assessoria para comércio internacional) e Avanti Cidadania (especialista em cidadania italiana). 

 

Foco na inovação

 

Localizado no Pavilhão E, o espaço Ecossistema de Inovação funcionará como uma arena de boas ideias. Além de receber a programação do Fimma Summit (cerca de 30 palestras e pitchs com startups, abordando inovação e empreendedorismo), vai oportunizar o contato direto com 14 instituições e empresas parceiras. Programação completa do Fimma Summit disponível em fimma.com.br/summit.

 

LEIA: Fimma e Movelsul miram na internacionalização dos negócios

 

Feiras conectadas

 

De 14 a 17 de março, as feiras terão programação virtual própria de bate-papos com profissionais que são referência em diferentes temas – além de transmitir parte das atrações apresentadas no Fimma Summit. Para assistir às lives e contatar os expositores, basta fazer cadastro gratuito em hubmoveleiro.com.br. Esse credenciamento também permite o contato entre profissionais (visitantes presenciais ou não) diretamente com as marcas expositoras. 

 

Design como diferencial competitivo

 

Valorizar o design de mobiliário já é uma tradição da Movelsul, mas em 2022 o tema ganha uma proporção ainda maior. A feira terá dois espaços cenográficos assinados pelos designers Paulo Biacchi e Mila Rodrigues, conhecidos por sua expertise no assunto. Para completar a programação, o estande do Prêmio Salão Design, localizado no Pavilhão A, reunirá os 23 projetos premiados em 2020 e 2022, além de jurados das duas edições para um bate-papo no dia 16, às 16h. No mesmo dia, às 18h, acontece a cerimônia de premiação aos designers no Ecossistema de Inovação (Pavilhão E).

 

Credenciamento disponível

 

Já é possível efetuar o credenciamento para visitar Fimma e Movelsul 2022, sendo necessário apenas acessar o site de qualquer uma das feiras, preencher os dados solicitados e imprimir a credencial. Gratuito, é feito de modo 100% virtual (o mesmo cadastro dá acesso às duas feiras).

 

Comentários