xperience.jpg

ForMóbile 2021 será digital e em 2022 terá formato híbrido

Informações enviadas pela Informa Markets destacam que “para expandir as sinergias de negócio no setor de madeira e móveis, a ForMóbile traz evento 100% digital em 2021 e adota modelo híbrido a partir de 2022”. Segundo o release, a feira online prevê ativações na plataforma com novos recursos de engajamento e exposição das marcas. Confira o texto na íntegra.

O maior evento do segmento de madeira e móveis do Brasil e da América Latina torna-se totalmente híbrido. Atenta a todos os desdobramentos do mercado de feiras e do seu papel no desenvolvimento do setor moveleiro, a Feira ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira anuncia a adoção de um novo modelo de negócios, com a realização de ações 100% digitais em 2021 e híbridas (digital + presencial) a partir de 2022.

“Agora, de ponta a ponta, temos condições de restabelecer pontes de negócios e apresentar um evento ainda mais inteligente, seguro e adequado para nossos parceiros e profissionais que atuam no segmento de madeira, móveis e arquitetura de interiores”, detalha Tatiano Segalin, Show Manager da ForMóbile.

leia: VENDA DE MÓVEIS NO VAREJO SOBE QUASE 90% EM ABRIL, DIZ O IBGE

FORMÓBILE 100% DIGITAL EM 2021

A versão 100% digital da ForMóbile acontecerá de 02 a 05 de agosto de 2021, reunindo dezenas de marcas expositoras do evento físico, além de uma grade paralela de apresentações, debates e mesas redondas organizadas com profissionais e influenciadores do mercado de arquitetura, interiores e mobiliário.

“Embora haja uma grande vontade de regressar à interação pessoal, o formato digital passou a ser prioritário na promoção de sinergias e realização de negócio. Mergulhamos nessa transformação e investimos alto para oferecer uma melhor experiência, com ainda mais interatividade e facilidades para absorver conteúdos e realizar negócios. Alguns dos recursos disponíveis na nova plataforma também serão parte do evento híbrido que acontecerá em 2022”, explica Tatiano Segalin.

Totalmente gratuito, mediante cadastro na plataforma ForMóbile Xperience, a programação completa do evento digital de 2021 será liberada nos próximos dias. Todas as abordagens visam atender arquitetos, designers de produtos, fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas e empresas madeireiras.

Entre as melhorias, além do senso de comunidade que a organização da ForMóbile tem construído na plataforma, há novos recursos de engajamento, incluindo a possibilidade de acompanhar transmissões ao vivo e navegar simultaneamente em outros conteúdos.

Outros destaques na atualização da plataforma ForMóbile Xperience são: interface mais amigável, sistema de notificação para palestras, sistema de agenda e área de networking, incluindo videochamadas instantâneas, enquetes, área de marketplace e grupos de discussão. “Vamos implementar uma nova experiência de aprendizado e negócios para profissionais e marcas parceiras”, completa Segalin.

FORMATO HÍBRIDO É EVOLUÇÃO NATURAL PARA A FORMÓBILE 2022

Tatiano Segalin lembra que a ForMóbile é um evento bienal, sendo que a última edição presencial ocorreu ainda em 2018. Por isso, o cancelamento da nona edição em 2020 e a impossibilidade de realizar eventos físicos desde então, obrigaram as empresas a mudar a forma como apresentam suas novidades aos clientes do setor moveleiro. Diante das restrições devido à pandemia, toda a indústria de fornecedores teve que redesenhar completamente sua realidade de agendas, exposições e projetos.

“Esse bloqueio também obrigou os profissionais a se desdobrarem na busca por informações, causando uma grande lacuna na comunicação e promoção das marcas, e a ForMóbile tem total condição de atuar nessa curadoria de exposição, sendo um canal seguro de informação para potencializar a interação das marcas expositoras com um público B2B especializado”.

O avanço do processo de vacinação da população, junto com a adoção de novos protocolos internacionais de segurança para eventos presenciais (Informa All Secure) e a evolução de outras tecnologias, também contribuirão para a realização do nosso evento híbrido em 2022.

“Será uma evolução natural do nosso segmento, misturando experiências presenciais com uma programação online, entre outras atrações. Seguramente teremos condições de aumentar as oportunidades de exposição das marcas, combinando públicos e construindo uma comunidade capaz de gerar negócios 365 dias no ano”, diz Tatiano Segalin, acrescentando: “Tudo isso de maneira segura e da forma mais conveniente para todos”.

A data da ForMóbile 2022, já está reservada: de 5 a 8 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.

NOVAS SOLUÇÕES PARA O PÚBLICO DIGITAL

Para Giselle Leme, Marketing Manager da Informa Group, responsável pela organização da ForMóbile, o público digital não poderá ser descartado, principalmente considerando seu enorme engajamento em todos os canais de interação online disponibilizados, incluindo as redes sociais. “Qualquer planejamento passa pelo desafio de conectar e promover engajamento online”.

Como exemplo, além da atuação nas principais redes sociais do mercado, Giselle cita algumas ações constantes para a audiência digital da ForMóbile: o canal ForMóbile Digital, que oferta conteúdo exclusivo e materiais ricos direcionados ao mercado moveleiro e do setor, com mais de 30 mil visitas mensais, ForMóbile #NoSofá, uma série de bate-papos leves e descontraídos com diversos profissionais convidados no YouTube, e a participação de mais de 5,8 mil pessoas na ForMóbile Xperience 2020 – realizada por ocasião do adiamento do evento presencial, que mantém seus conteúdos gravados para consumo on demand na plataforma.

O crescente público B2B conectado à ForMóbile também levou à criação de um hub estratégico para o desenvolvimento de soluções digitais, visando apresentar produtos e serviços para esse público altamente qualificado. Atualmente, o mailing conjunto dos eventos físicos e ações digitais soma mais de 70 mil profissionais do segmento de madeira e móveis. Para conhecer as ações, formatos disponíveis e solicitar mais informações, acesse a página de Projetos Especiais da ForMóbile.

leia: AUMENTO DE PREÇOS DE MÓVEIS NA INDÚSTRIA PERDE FÔLEGO EM ABRIL

MAIS SOBRE A FORMÓBILE

A ForMóbile é a maior feira técnica do setor Madeira e Móveis na América Latina, com 80 mil m² de área total e reúne os principais expositores de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços para a fabricação de móveis em série e sob medida. A última edição, realizada em 2018, reuniu mais de 59 mil visitantes, entre fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, beneficiadores de madeira, designers e outros especificadores. Saiba mais em www.formobile.com.br.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas de relacionamento e conexão de pessoas e mercados nos ambientes físico e digital. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Energia, Metal Mecânico, Indústria, Móveis, entre outros.

Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras, eventos híbridos, e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br

Contato: institucional@informa.com

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato