Screenshot_3.png

Gelius Baby nasce para conquistar o crescente mercado de infantis

Embora seja uma empresa tradicional, com quase quatro décadas de atuação no mercado moveleiro, a Gelius Indústria de Móveis não abre mão de seu estilo inovador e está sempre em busca de novos projetos. Reconhecida por seus produtos para quarto e sala, fabricados em painéis de madeira, a empresa, com sede em Mirassol (SP), sempre teve nos móveis infanto-juvenis um importante filão. Por perceber a crescente demanda no nicho de móveis infantis e por sugestão dos parceiros lojistas, lançou a Gelius Baby, que apresenta produtos exclusivos e patenteados.

Matheus Stabile, gerente comercial, lembra que a Gelius é referência quando o assunto é inovação e busca fazer produtos que, além de funcionais, agreguem design e características únicas. “Um exemplo é o berço Nuvem (capa desta edição), que une funcionalidade e design diferenciado, com destaque para o detalhe em acrílico na lateral. Somente na linha alta víamos produtos com características similares e nós trouxemos isso para o mercado mais popular”, exemplifica.

Segundo Matheus, a receptividade aos produtos da nova linha foi surpreendente, com vendas expressivas já nos primeiros três meses do lançamento. Na sua opinião, isso se deve as caraterísticas como design exclusivo, praticidade, beleza e facilidade na montagem. “Nosso mix é bem completo e aí entram também os produtos das demais linhas, com móveis para quarto adulto e salas”, destaca, lembrando que por conta disso consegue atender bem a crescente demanda do mercado, seja das lojas tradicionais como do varejo online.  

Além da linha Gelius Baby, a empresa tem investido nos móveis para sala com muitos lançamentos. Paula Ventura, gerente de marketing e design, afirma que de forma geral a pandemia paralisou alguns processos, mas a partir do segundo semestre deste ano a empresa conseguiu desenvolver produtos mais assertivos para o mercado. “Isso se aplica a todas as linhas, mas especialmente à linha Gelius Baby, onde desenvolvemos produtos que despertam a imaginação das crianças, mas com grande cuidado com a segurança dos pequenos”, pontua.

Em relação às restrições de matéria-prima provocadas pela pandemia, Matheus Stabile afirma que chegou a impactar a empresa, especialmente porque as cotas impostas pelos fornecedores não eram suficientes para atender a demanda. “O problema ainda não está 100% resolvido, mas estamos contornando”, acrescenta.

Quanto ao de repasses de preços ao varejo, o gerente comercial da Gelius reconhece que, apesar da necessidade, é sempre um desafio, mas garante que a empresa está fazendo o possível para que os preços continuem saudáveis em toda a cadeia.  

Sobre o futuro, Matheus afirma que mesmo diante de todas as grandes dificuldades que a indústria vem enfrentando nesse último ano, devido à crise de abastecimento das matérias-primas, acredita em um futuro positivo para os próximos anos, onde toda a cadeia produtiva deverá voltar à normalidade.

leia: ABERTA A VOTAÇÃO AO PRÊMIO TOP 20 DESTE ANO

 

Conheça mais sobre a Gelius 

Vista aérea da fábrica da Gelius em Mirassol, São Paulo

 

A Gelius Indústria de Móveis foi fundada em 1984, graças ao espírito empreendedor da família Gelio. Tudo começou com uma oficina de carroceria, administrada por Alcides Gelio, o patriarca. Posteriormente, o empreendimento foi direcionado ao ramo moveleiro, passando a produzir camas e penteadeiras. Em 2001 a empresa inaugurou suas novas instalações, com a dimensão e estrutura física que tem atualmente. De lá para cá, com 37 anos de história, não parou de crescer.

Hoje, a empresa é referência nacional, produzindo e comercializando dormitórios completos: camas, cabeceiras para colchões box, cômodas, criados, roupeiros e uma linha completa de dormitórios infanto-juvenis, móveis para sala e agora a linha Baby. São mais de 300 produtos em linha e todos com design exclusivo.

Atualmente a Gelius tem 32.000 m² de área construída às margens da rodovia Washington Luís, em Mirassol (SP), e produz cerca de 60.000 peças por mês. Como resultado da preocupação com o investimento nos mais modernos equipamentos e treinamento de pessoal, a Gelius é reconhecida nacional e internacionalmente, com cerca de 4.000 clientes ativos em todo o território nacional, além de exportar para diversos países.

A Gelius utiliza matéria-prima (MDF e MDP) fabricados 100% com madeira de reflorestamento e investe nos detalhes de acabamento. Todos os produtos passam pela linha de pintura UV, que fixa com maior intensidade o brilho nos móveis, e possuem o sistema antirriscos: um verniz especial aplicado na linha de pintura que garante mais resistência a riscos. Também é pioneira na montagem verticalizada de roupeiros, proporcionando maior comodidade e segurança na hora de montar o móvel.

A Gelius se consolida cada vez mais como uma das mais importantes indústrias de móveis do País e está preparada para atender o mercado mais exigente e qualificado. Sua busca constante por soluções inteligentes tem como propósito fazer a família dos clientes de seus móveis mais feliz.

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?