Veja galeria de fotos acima

Grupo Impress antecipa operação de nova linha de impregnação

Diante da resiliência do mercado latino-americano, que mesmo em tempos delicados vem apresentando uma demanda cada vez mais aquecida e qualificada, especialmente em setores como o moveleiro e o da construção civil, o Grupo Impress confirma a antecipação do início das operações de sua terceira linha de impregnação na unidade brasileira. O novo equipamento deverá estar rodando já no último trimestre de 2021. E as novidades não param por aí: a empresa revela também a aprovação de um novo investimento para a implantação da quarta linha de impressão de papéis decorativos no Brasil.

A nova linha de impregnação havia sido anunciada no final ano passado, com previsão de entrada em operação até a metade de 2022. A alta demanda do mercado na região, combinada aos atuais desafios na importação de matérias-primas essenciais para a indústria, incentivaram a empresa a buscar por alternativas dinâmicas junto aos seus fornecedores de estrutura civil e de tecnologia industrial para a aceleração do projeto. Como resultado, toda a nova operação deverá ter seu início industrial entre novembro e dezembro de 2021.

Com este movimento estratégico, a Impress reforça sua proposta de valor que é atender de forma ágil e criativa a toda a cadeia de painéis de madeira e seus participantes na América Latina.

leia: CORES, CONECTANDO NOSSAS CASAS AO MUNDO
leia: IMPRESS DECOR BRASIL RECEBE CERTIFICAÇÃO GREAT PLACE TO WORK

Aposta no Brasil e na América Latina

Todo esse movimento reafirma a confiança que o Grupo Impress tem no desenvolvimento do mercado latino-americano de painéis de madeira para produção de móveis e revestimentos. Ao todo, o investimento na unidade brasileira chegará ao valor de R$100 milhões, confirmando a empresa como uma das líderes na produção de produtos melamínicos na América Latina. As capacidades de impressão e impregnação serão elevadas em 50%, permitindo melhor eficiência produtiva, ganhos tecnológicos, competitividade em custos e agilidade no atendimento da demanda crescente da região

“Hoje conseguimos atender com bastante eficiência ao mercado latino-americano, trabalhando com capacidade tomada em quatro turnos. No entanto, acompanhando o crescimento contínuo da demanda, optamos por nos antecipar aos rumos do consumo na região, fortalecendo a indústria e a economia local”, ressalta João Martinez, CEO e Managing Director da Impress Decor Brasil.

Além dos aspectos positivos ao negócio, o investimento da Impress trará diversos impactos socioeconômicos para o estado do Paraná e principalmente para a cidade de Araucária. Proporcionando um aumento de receita para o estado e para a cidade com a elevação de arrecadação de tributos. Também serão gerados novos postos de trabalho durante e após as obras de ampliação, o que apoiará o aumento da atividade comercial da região.

empresa

Impress

O grupo impress possui mais de 85 anos de incomparável know-how nas áreas da impressão de papel decorativo, finish foil e impregnação. Neste ano comemora seus 20 anos de atuação no mercado latino-americano.