Incêndio destrói loja do Magazine Luiza no interior de SP
Um incêndio atingiu uma unidade do Magazine Luiza no centro de Lins (SP), na noite de domingo (25), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada. Apesar da destruição da área interna da loja, não houve registro de feridos.
Os bombeiros foram acionados por volta das 23h30. Após arrombar a porta principal, a equipe tentou o combate interno, mas conseguiu avançar apenas cerca de seis metros devido à visibilidade praticamente nula, provocada pela intensa fumaça, além da grande quantidade de mercadorias espalhadas pelo local.
Durante a operação, o forro da loja entrou em colapso e começou a desabar, aumentando o risco para os bombeiros. Diante da possibilidade de desabamento total e da dificuldade em localizar o foco das chamas, a corporação optou pelo recuo estratégico.
Segundo os bombeiros, a aplicação de água em ambiente fechado, sem foco definido e sob altas temperaturas, poderia provocar o efeito conhecido como “panela de pressão”, colocando a equipe em risco.
Com o fogo fora de controle no interior da edificação, foi adotada uma estratégia defensiva, com quatro frentes de combate externas, voltadas ao resfriamento das paredes e à proteção de imóveis vizinhos.




Comentários