IMG-LOGO

Italianos de olho no setor moveleiro do Brasil

Fimma_-_foto_Augusto_Tomasi.jpg
Foto: Augusto Tomasi

O Brasil é o sexto maior produtor de móveis do planeta, atendendo às demandas do mercado interno e exportando para 163 outros países. E é aqui que acontece a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil), um dos principais eventos globais do segmento. 

 

Atentas às oportunidades de negócios que a feira representa para o setor moveleiro, empresas italianas confirmam participação como expositoras na edição de 2023. De 28 a 31 de agosto, SCM Group, Costruzioni Nazzareno, Giardina Group, Fom Industrie, Termolegno e Bacci estarão em Bento Gonçalves (RS) apresentando suas soluções para indústrias moveleiras e marcenarias.

 

Passados tempos de crise, Covid, e ainda vivendo em um cenário internacional desafiador, em 2023 temos uma retomada de empresas estrangeiras na Fimma Brasil. Conforme explica o presidente da feira, Euclides Longhi, a presença desses expositores sinaliza movimento e avanço tanto para a indústria brasileira que fabrica móveis quanto para os fornecedores italianos. 

 

“Esse retorno mostra que os fornecedores da Itália continuam de olho no potencial da nossa indústria, que se mantém ativa e em busca de inovação, além de reconhecerem a importância da Fimma para o segmento. Temos certeza de que a participação delas vai ser vantajosa para quem fornece soluções e para quem produz móveis”, comenta.

 

Outro fator que contribuirá para a geração de negócios é a realização conjunta com a Movelsul Brasil – grande feira de móveis da América Latina para lojistas e varejistas. Isso porque os expositores da Movelsul são majoritariamente indústrias de móveis, ou seja, o principal público-alvo que a Fimma Brasil busca atingir. As empresas de ambas as feiras realizam negócios não apenas com os visitantes como também entre si. Juntas, Fimma Brasil e Movelsul Brasil formam o principal evento de negócios da cadeia moveleira nacional, criando uma verdadeira arena de oportunidades.

 

leia: Credenciamento disponível para visitar Fimma e Movelsul

 

Sobre a Fimma Brasil

 

Criada em 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a Fimma Brasil tem o objetivo de fomentar negócios e inovação para setor moveleiro. Reúne expositores de diversos segmentos fornecedores para a fabricação de móveis – como máquinas, matérias-primas, tecnologia, serviços, logística e tintas. 

 

Repetindo o sucesso de aceitação em 2022, Fimma e Movelsul – esta realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) – estarão novamente juntas em 2023, aproximando a cadeia moveleira de ponta a ponta com negócios, parcerias, networking, inovação e conhecimento.

 

SERVIÇO

O quê: Fimma e Movelsul 2023

Quando: 28 a 31 de agosto

Horários: Fimma das 10h às 19h | Movelsul das 12h às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)

Informações e credenciamento: movelsul.com.br | fimma.com.br

 

Comentários