jader-almeida-divulgacao.jpg

Jader Almeida é premiado no International Design Award 2020

O designer catarinense Jader Almeida recebeu três condecorações na categoria Home Interior Products – Furniture do International Design Award. A premiação chega à sua 14ª edição e é uma das mais importantes dos Estados Unidos.

A cadeira Olive e o para-sol Bird, lançadas em 2020 e 2019 respectivamente, receberam premiações na agremiação Prata e recentemente também foram contempladas no Good Design Award Chicago. Já a mesa de jantar Boule, apresentada em 2020, recebeu premiação na categoria Bronze.

O International Design Award existe desde 2007 como uma resposta à falta de reconhecimento e celebração do design multidisciplinar inteligente e sustentável. Os três prêmios recém-anunciados entram para o hall de premiação do designer que já acumula mais de 71 reconhecimentos intitulados aos seus produtos, projetos e também ao conjunto da obra, consolidando Jader como um dos mais premiados do segmento.

leia: GRUPO CRIA MÓVEIS MINIMALISTAS COM BAIXO CUSTO PARA QUEM COMPRA

Cadeira Olive

Vencedora da medalha de prata, possui geometria sofisticada e elegante, criada a partir de um inusitado jogo de apoios feitos de metal fundido em uma composição harmônica de materiais.

 

 

 

Para-sol Bird

Lançado em 2019, destaca-se pelo ineditismo formal e de uso, pois sua estrutura se movimenta e proporciona uma suave sombra aos diferentes momentos do dia. O conceito parte do princípio básico das folhas, que filtram a luz do sol.

 

 

 

Mesa de jantar Boule

A inusitada peça apresenta um jogo de figuras geométricas pensadas para se unirem e formarem um grande plano, ou mesmo, serem utilizadas independentemente. O mármore cria uma identidade etérea, que aliado à eximia técnica de execução, torna o objeto extremamente atraente.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato