IMG-LOGO

Kappesberg agora também tem sua assistente virtual, a Ká

Por Natalia Concentino - 27 de Novembro 2020
Ka.png

Para marcar um importante momento na história do Grupo K1, no ano em que a empresa completa 25 anos de mercado, uma grande novidade no ambiente digital chega a partir desta semana como mais um canal de relacionamento disponível ao público: a assistente virtual Ká, nova colaboradora da Kappesberg. Ela atenderá clientes, consumidores e montadores, tirando dúvidas por meio de um chat bot para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, a Ká atuará também como criadora de conteúdos da marca nas redes sociais, ambientada em uma casa virtual com todos os cômodos planejados e elaborados por especialistas da empresa.

“Todo o storytelling acontecerá dentro da casa da Ká, no showroom da Kappesberg e no escritório. Por meio de vídeos no feed das redes sociais ela irá interagir com os seguidores, dando dicas de decoração e organização. A Ká é muito mais que nossa atendente virtual: ela é a personalidade que representará toda a nossa essência, nossa garra, comprometimento e ética para fortalecer os laços com clientes e parceiros”, destaca a Gerente de Marketing do Grupo K1, Vívian Rockenbach.

As etapas do processo de criação da Ká passaram, desde as definições visuais, pelas quais a Kappesberg optou que esta carregasse características da origem da empresa e da região onde está inserida, até o perfil psicológico e comportamental da atendente virtual, que transparece todos os valores da marca nas comunicações e interações nas redes sociais. “Esse desenvolvimento durou em torno de seis meses, desde a criação e escolha da nossa personagem até o primeiro vídeo teaser publicado nas redes sociais da marca”, explica Vivian.

leia:E-COMMERCES DE MÓVEIS ANUNCIAM ATÉ 85% DE DESCONTO

Ká criará conteúdos diretamente de sua casa virtual

A casa virtual será construída no showroom da Kappesberg como uma atração aos lojistas e vendedores e será sempre atualizada com os lançamentos do ano. Outra novidade é a funcionalidade da realidade aumentada, que facilita a escolha dos produtos para a casa do consumidor, pois estes podem visualizar como o móvel ficará no local antes de realizar a compra.

Além da Ká, a Kappesberg também criou a filha da atendente virtual: a Kaká. Uma personagem que apresenta uma série de desenhos infantis com muita alegria e diversão voltada para crianças de zero a cinco anos. O material traz importantes valores para o desenvolvimento infantil, importância da família e união. O lançamento da série de desenhos “Clubinho da Kaká” está previsto para o dia 1º de dezembro e terá o financiamento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Comentários