CB_e_Lu.png

Magalu e Via Varejo conquistam ótimos resultados no digital

A Black Friday de 2020 realmente se destacou no digital. As vendas feitas pelas plataformas de e-commerce e marketplace bateram recordes, e as grandes varejistas não ficariam de fora desse feito. Magazine Luiza e Via Varejo anunciaram os ganhos obtidos com as promoções e surpreendem pelos bons números.

A Via Varejo divulgou na segunda-feira (30) que atingiu 3 bilhões de reais em vendas, superando os 2,2 bilhões de reais de período equivalente em 2019 e assim registrando novo recorde para a empresa.

A companhia destacou que segmentou o evento promocional entre 22 e 28 de novembro, a fim de evitar o risco de aglomerações nas lojas físicas diante da pandemia do Covid-19.

As vendas online da Via Varejo no período cresceram 99% ano a ano, com participação de 62,4% das vendas totais, acrescentou a companhia, citando dados preliminares e não auditados.

leia: AFINAL, É BOM OU RUIM TANTAS PROMOÇÕES NO VAREJO DE MÓVEIS?
leia: E-COMMERCE CRESCE, MAS VENDAS GERAIS RECUAM NA BLACK FRIDAY

O Magazine Luiza, por sua vez, antecipou ofertas ao longo de novembro também para evitar aglomerações e disse que atingiu no mês alta de vendas no e-commerce “de triplo dígito médio – acima de 100% para fins de esclarecimento”.

Nas lojas físicas, a companhia afirmou que o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se mantiveram no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday.

(Com informações do InfoMoney)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato