16511-CD_magalu_glp-770x499.jpg

Magazine Luiza terá segundo centro de distribuição no RS

O Magazine Luiza abrirá um novo centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A cidade escolhida para abrigar a nova unidade é Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A ideia é de que a instalação seja rápida e o CD já esteja operando entre maio e junho.

Segundo informou o Magazine Luiza, a abertura de mais uma unidade de distribuição em terras gaúchas faz parte da operação logística no estado e serve para impulsionar a sua malha de entregas. O objetivo é agilizar essa processo para oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente.

De acordo com informações publicadas pelo Zero Hora, serão criados 360 empregos diretos e mais 150 indiretos. Ou seja, serão 510 postos de trabalhos gerados pelo investimento, que não teve o valor financeiro divulgado.

Márcio Chammas, diretor de logística do Magazine Luiza, destacou que a companhia possui um forte plano de expansão no Brasil, com grande foco em logística, para 2021. “Será o ano do ‘piscou, chegou'”, disse.

leia: OS ABSURDOS DE PROMOÇÕES, DA MÍDIA E A ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
leia: MAGALU MIRA EXPANSÃO DO MIX E MÓVEIS FICAM MAIS LONGE DO FOCO

O outro centro de distribuição gaúcho do Magalu fica na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. E a varejista ainda usa suas lojas como pequenos centros de distribuição ao usar seu estoque para fazer entregas de compras feitas pelo e-commerce.

Segundo informações da mídia gaúcha, o mais curioso nessa história é que o novo CD do Magalu ficará no lugar onde seria instalado o do Mercado Livre, mas que não foi para frente devido a questões fiscais, fazendo com que a outra gigante do e-commerce optasse por Santa Catarina.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato