IMG-LOGO

Primeiro dia de Femur conta com mais de dois mil visitantes

Por Natalia Concentino - 25 de Janeiro 2022 1393 Views

Veja galeria de fotos acima

Nesta segunda (24), às 15h, aconteceu a cerimônia de lançamento da Femur 2022. Em um evento para cerca de 90 pessoas, entre expositores, lojistas, imprensa, autoridades do município de Ubá e da região. Estavam presentes o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, o prefeito, Edson Teixeira, o presidente da FIEMG regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, além de parlamentares. A cerimônia aconteceu no auditório do Intersind, em seguida, já dentro do pavilhão da feira, foi feita a solenidade de inauguração do evento, com o corte da fita, marcando o início da maior feira de móveis do estado de Minas Gerais

Foram mais de dois mil de visitantes no primeiro dia de evento, que aconteceu sem aglomerações e exigiu a apresentação de cartão de vacina ou de exame que comprovasse a não contaminação pelo coronavírus na entrada. Isso não impediu a presença contundente do público, e o início da rodada de negócios.

Diversos lojistas já começaram suas compras, como é o caso da Valéria Resende da cidade de São João Del Rei. Ela afirma que os móveis de Ubá são conhecidos e reconhecidos pelo consumidor, e que além de preço, ela procura qualidade nos produtos que adquire na feira. 

Já o Gabriel Varela é lojista em Ubá. E mesmo estando próximo às fábricas, ele aproveita a feira para fazer bons negócios e conseguir preços ainda melhores nos produtos para sua loja.

Afonso Corbelli, expositor e proprietário da Mavaular, empresa especialista em painéis para TV e com espelhos, acompanha a feira desde o início, e garante que a melhor parte do evento é, além de fazer bons negócios, fazer ótimas amizades “a gente gosta de fazer amizades, conquistar novos clientes, e de vir até a feira para rever amigos” conta ele.

A Femur 2022 é um evento exclusivo para lojistas, e a entrada é proibida para menores de 16 anos, continua até a próxima quinta-feira. Nesta terça, às 9h da manhã, acontece o 1º Encontro de Lojistas da Femur, com a presença de Mário Gazin, fundador do grupo Gazin, e de Carlos Bessa, CEO da revista Setor Moveleiro. À tarde, acontece a cerimônia de premiação do 4º Prêmio Design Sustentável, além do “Projeto Inovação”, um evento que será realizado durante a feira com o tema “Trilha do Mobiliário” e que se estende até quinta, dia 27. 

LEIA: MINAS BUSCA ATRAIR EMPRESAS E FORTALECER POLO MOVELEIRO DE UBÁ

Na próxima quarta e quinta-feira acontece o encontro #VemPraMinas #VemPraUbá, promovido pelo Intersind, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais. Na quarta, lojistas e empresários da região se reúnem com grandes empresas fornecedoras de insumos para a indústria moveleira, com o intuito de atrair investimentos e indústrias para a região. Na quinta, o encontro é com representantes dos principais marketplaces on-line do país e do mundo, com a presença de empresas como Mercado Livre, Tok&Stok e MadeiraMadeira. Em todos os dias, o pavilhão de exposições do horto florestal de Ubá abre para visitação da Femur às 14h, e a feira acontece até 21h.

A cobertura completa da Femur você confere na primeira edição do ano da revista Móveis de Valor. 

 

Fotos: Servando Lopes

Comentários