espumatdi.jpg

Problemas com fornecimento de TDI preocupa também a Europa

A British Furniture Manufacturers Association (BFM) emitiu um comunicado ao setor sobre a possibilidade de mais escassez de matérias-primas para espuma ainda este ano. De acordo com a entidade do Reino Unido, duas grandes usinas produtoras planejam realizar manutenções planejadas na primavera e no verão europeu. 

Nick Garratt, diretor geral da BFM, disse: “O mercado de TDI [Diisocianato de tolueno] na Europa estava escasso durante grande parte do segundo semestre de 2020, mas em dezembro o fornecimento começou a melhorar, pois os três fabricantes europeus de TDI estavam operando normalamente. 

leia: ESCALADA DE PREÇOS DOS INSUMOS CONTINUA NESTE INÍCIO DE ANO

“À medida que os mercados entram no segundo trimestre deste ano, embora os estoques tenham sido acumulados antes dos períodos de inatividade, com o tempo de paralisação de dois grandes fornecedores, existe o potencial de redução na oferta curto prazo e a esperança é que as interrupções não se prolonguem, como no ano passado, além do cronograma inicialmente planejado.

“Estamos observando a situação e garantindo que nossos associados recebam alertas oportunos, para se manterem informados sobre a situação”, concluiu o diretor da associação dos fabricantes de móveis britânicos.

(Com informações furnitureproduction.net)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato