IMG-LOGO

Promoção de móveis contribui para formação de florestas

Por Natalia Concentino - 12 de Dezembro 2020
WhatsApp_Image_2020-12-10_at_12.45.52.jpeg

A Fubbá Objetos Inteligentes fez mais uma ação para contribuir com a formação de florestas e a economia circular. Desta vez, foram as promoções da Black Friday, chamada por eles de Eco$ Friday, que renderam o lucro que foi destinado em parte para o plantio de mogno africano e outras madeiras.

A campanha da Eco$ Friday aconteceu durante todo o mês de novembro e 5% do faturamento conquistado pela Fubbá serviu para comprar 500 mudas que serão doadas para a Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano e plantadas em uma fazenda em Minas Gerais, e outras 500 mudas (de espécies variadas) foram doadas para a Radix, uma empresa de investimento florestal que já é parceira em outros projetos, e que serão plantadas em Roraima.

“Tivemos bastante êxito com essa campanha de novembro e conseguimos ter um bom faturamento. É interessante ressaltar também que um dos produtos que mais vendemos na nossa plataforma online é o banco Lapa e, a cada venda, são doadas cinco novas mudas. Se levarmos em consideração que com uma árvore é possível fazer 45 desses bancos, dá para se ter ideia da importância dessa contribuição”, comenta Henrique Gomma, um dos fundadores da Fubbá.

Banco Lapa

De acordo com Gomma, essa campanha será contínua e mês a mês eles farão as doações das mudas. “Isso faz parte do nosso conceito de economia circular aplicado na empresa e que estamos tentando levar para o mundo”, afirma.

Patrícia Fonseca, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano, mostrou-se agradecida e satisfeita com a campanha de novembro. “Um dos nossos associados será escolhido para fazer o plantio dessas mudas e, então, teremos a primeira floresta Fubbá. Todo esse processo será acompanhado por nós, que estamos muito felizes em fechar esse ciclo de plantio, utilização e replantio de florestas, devolvendo à natureza tudo que ela nos dá em abundância”.

leia: tONS DE AMARELO E CINZA SÃO AS CORES DO ANO DE 2021 PARA PANTONE

Bons números refletem efetividade

Henrique Gomma também ressaltou os números alcançados nessa Black Friday - ou Eco$ Friday - em comparação a do ano passado. “Nós tivemos um aumento de 500% no faturamento esse ano em relação ao mesmo período de ofertas de 2019. Outro ponto legal de destacar é que só de outubro para novembro, tivemos um aumento de 300% no faturamento total do nosso site”.

Comentários