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Você sabe como anunciar uma loja de móveis nas redes digitais?

Revisado Natalia Concentino - 05 de Janeiro 2023
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Imagem: Freepik

Há muita concorrência entre as lojas de móveis e design de interiores. Não é à toa que muitos deles investem em marketing digital para se destacar no mercado. 

 

Algumas formas eficazes de promoção para a indústria moveleira são: posicionamento de loja, publicidade em Facebook Ads e campanhas de Google Ads e também campanhas no Instagram. Os efeitos do marketing, porém, dependem de muitos fatores e, sobretudo, de uma estratégia bem planejada. Veja aqui algumas dicas!

 

Publicidade e promoção de lojas de móveis na Internet: Desafios

 

Anunciar uma loja de móveis e design de interiores não é uma tarefa fácil. Que desafios aguardam as empresas que promovem suas lojas no Google e nas mídias sociais

 

Concorrência muito forte: o mercado é dominado por marcas conhecidas e com posicionamento consolidado, e por isso atraem o maior número de clientes, sendo difícil para empresas pequenas, locais e menos conhecidas se destacarem e construírem uma reputação,

 

— A necessidade de fornecer uma ampla gama de produtos para atender aos gostos dos usuários. Além de móveis, são necessários também acessórios e outros eletrodomésticos, como fogão, micro-ondas, geladeira, já que o cliente comprará tudo em um só lugar?

 

— Preocupações do cliente relacionadas à forma de transporte (se os móveis serão bem embalados, se os produtos não serão danificados ou quebrados durante o transporte),

 

Preocupação dos clientes com os custos de entrega: a compra de produtos de grande dimensão está associada a elevados custos de transporte, o que faz com que muitas vezes os clientes desistam da compra online e optem por uma loja física,

 

— A necessidade de investir não só em posicionamento, mas também em otimização de conversão e atividades que vão transformar visibilidade e tráfego em conversões, ou seja, vendas,

 

— A necessidade de criar descrições exclusivas para toda a gama de produtos, que pode incluir até vários milhares de móveis e acessórios diferentes.

 

leia: Como garantir a satisfação plena dos clientes?

 

SEO para uma loja de móveis após 6 meses

 

É possível ter resultados reais da publicidade de uma loja de móveis através do posicionamento em 6 meses? 

 

Tudo depende das expectativas. Em seis meses não construiremos vendas altas constantes, mas podemos construir visibilidade, que pode ser vista em um de nossos clientes. 

 

Vale lembrar que flutuações periódicas de visibilidade e movimento são possíveis ao longo do período de posicionamento e não devem ser decorrentes de erros do posicionador, mas, por exemplo, das ações da competição. Também há sazonalidade no setor, que afeta o tráfego.

 

A sazonalidade pode não ser tão visível como em muitas outras indústrias, por exemplo, em lojas com produtos infantis, mas existe.

 

Estratégia de posicionamento

 

Os métodos mais eficazes incluem posicionamento amplo e posicionamento local para as lojas que possuem um ponto de venda físico. Não se esqueça do posicionamento para frases de marca, independentemente de sua loja já ser reconhecida ou não. Com o SEO da indústria, você constrói sua imagem e isso valerá a pena no futuro.  

 

Como promover uma loja de móveis? 

 

— Seleção de palavras-chave no posicionamento

 

Antes de começarmos a criar conteúdo, um especialista em SEO compila uma lista de palavras-chave para o SEO de uma loja de móveis:

 

  • frases gerais,
  • frases de cauda longa, compostas por várias palavras que refletem bem as intenções do usuário,
  • frases de produto.

 

Após desenvolver uma lista de frases, ele atribui palavras-chave individuais a sub-páginas específicas conforme o seguinte esquema:

 

  • frases gerais, considerando a localização - página inicial e possivelmente páginas de ofertas,
  • frases com categorias de produtos - páginas de categorias,
  • frases com nomes de produtos - páginas de produtos,
  • frases na forma de perguntas e conselhos - artigos de blog.

 

— Criação de conteúdo 

 

Criar conteúdo valioso para uma loja de móveis online é uma tarefa que exige paciência. Além disso, alguns fatores devem ser feitos com cuidado:

 

— Criar descrições exclusivas para todos os produtos, começando com os principais que geram maior receita,

— Preparar descrições originais de categorias de produtos,

— Criar artigos de blog regularmente.

 

Esses passos são essenciais, e se feitos com consistência, podem gerar bons resultados!

 

*Por Wagner Santos, CEO da www.revistademarketing.com.br. Publicado originalmente em: Piauí Hoje

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