MilanDesignWeek201756SaloneDelMobileboaTa8xnTYmx-800x534.jpg

Brasileiros apresentam suas criações no Salão de Milão

O Salão do Móvel de Milão deve agitar o mundo do design nesse início de setembro. Entre os dias 05 e 10 deste mês, as mais renomadas marcas e profissionais vão apresentar suas criações presencialmente no chamado Supersalone, que acontece depois de um 2020 sem o Salone del Mobile (iSaloni). E temos um time de brasileiros que marca presença no evento levando o que há de melhor no design nacional. By Kamy, Cristais São Marcos, estudiobola by Rizzon, Florense, Lovato, Modalle, Ornare, Sier, Tidelli e Uultis são os nossos representantes.

A presença dessas 10 empresas brasileiras acontece por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, desenvolvido pela Apex-Brasil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL). As empresas brasileiras estarão no Pavilhão 03 do espaço Rho Fiera Milano, tradicionalmente um dos mais visados espaços do Salone del Mobile. Assinada pelo escritório brasileiro Moreira do Valle, sediado em São Paulo (SP), a cenografia é baseada em tons de verde que remetem às cores do Brasil, e busca mostrar o potencial da diversidade do design nacional.

leia: DESIGNERS BRASILEIROS EXPÕEM NA PARIS DESIGN WEEK 2021

E a Semana do Design de Milão vai durar um período maior este ano. Além do Supersalone, também acontecerá o Furiosalone, circuito de design, mobiliário, arquitetura e decoração com mais de mil mostras em sua programação, que ocorre entre os dias 04 e 19 de setembro, que também tem presença confirmada das empresas brasileiras.

Sier é uma das estreantes no evento e apresenta sete peças no Supersalone e no Fuorisalone. São lançamentos com assinatura Sier e direção de criação de Carlos Reis, um dos mais tradicionais profissionais de criação do setor de mobiliário brasileiro. “Somos uma empresa de forte tradição no segmento de mobiliário high-end, tanto no Brasil quanto nos mercados das Américas, e acreditamos que este é o momento certo para fortalecer nossa presença internacionalmente, a partir de Milão, que reforça com o Supersalone e a Design Week 2021 seu papel protagonista para o universo do design e do mobiliário”, aponta Ismael Reis, diretor e fundador da Sier Móveis.

 

Fundada nos anos 50 com raízes italianas sob a cultura do fatto a mano, a Florense é uma fábrica brasileira de produtos moveleiros high-end e de processos produtivos ecologicamente corretos, que busca inovar sempre para oferecer o que há de melhor em mobiliário.

Com sede no interior paulista, a Modalle surgiu a partir da paixão por móveis e o desejo em ser referência na área de convivência, trabalhando exclusivamente com grandes designers que garantem inovações no mobiliário. 

leia: UULTIS LEVA SEUS MÓVEIS CONSAGRADOS AO SUPERSALONE

A empresa familiar brasileira Ornare produz com excelência armários e móveis sob medida de alto padrão para cozinha, living, sala de banho, home theater e closet. Possui coleções assinadas por grandes arquitetos e designers brasileiros como Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, entre outros.

 

Desenho autoral e simplicidade formal é o que norteia a criação do mobiliário do estudiobola. Peças selecionadas são produzidas em parceria com a fábrica de Móveis Rizzon, produtora de mobiliário em madeira há mais de 30 anos.

 

A Lovato, por sua vez, especializou-se na produção de móveis de área externa, com seus produtos estando presentes em mais de oito países. Localizada nos arredores de Curitiba, Paraná, a indústria possui a missão de aliar bom gosto, sofisticação, qualidade e inovação em seus móveis.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato