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Lojas KD deve entrar com pedido de RJ

Por Marina - 09 de Março 2018
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Após matéria publicada ontem, 8 de março, sobre os problemas que consumidores continuam tendo com a Lojas KD, a empresa enviou um comunicado oficial à Móveis de Valor informando que tem a intenção de ajuizar um pedido de Recuperação Judicial nos próximos dias.

 

De acordo com a loja, os principais objetivos da medida são "assegurar o fornecimento de produtos aos consumidores, sem prejudicá-los referente a prazos de entrega e à própria entrega em si; liquidar os compromissos de forma ética e responsável e, principalmente, preservar o respeito de seus parceiros".

 

A empresa destaca em seu comunicado que sua operação da empresa não é deficitária. "Porém, custos financeiros durante os últimos três anos acabaram consumindo recursos acima do planejado e não conseguiram ser reajustados por vias normais de negociação", destaca o documento. A Lojas KD ainda esclarece que esta é uma medida temporária e só contribuirá para a normalidade do dia a dia para clientes, parceiros e colaboradores.

 

Histórico

 

A crise na Lojas KD ficou evidente em novembro de 2017, quando o assunto ganhou destaque na grande imprensa. À época, aproximadamente mil consumidores, de todo o Brasil, que adquiriram móveis pelo site não receberam seus produtos e, pior, não conseguiam contato com a loja para resolver a situação. Na ocasião, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) conseguiu o comprometimento da empresa em resolver a situação. Conforme apurou a Móveis de Valor, o problema continuou após essa data. Muitos consumidores que compraram móveis em 2018 ainda estavam tendo problemas com a loja.

 

Até a data de hoje, 9 de março, apesar dos boatos, não havia nenhum posicionamento da empresa sobre Recuperação Judicial, fato que veio a conhecimento a partir na nota oficial emitida pela empresa. 

 

Confira a seguir o comunicado oficial  da Lojas KD na íntegra:

 

"A Lojas KD informa que ajuizará pedido de Recuperação Judicial nos próximos dias. Os principais objetivos da medida são assegurar o fornecimento de produtos aos consumidores, sem prejudicá-los referente a prazos de entrega e à própria entrega em si; liquidar os compromissos de forma ética e responsável e, principalmente, preservar o respeito de seus parceiros.

 

A operação da empresa não é deficitária. Porém, custos financeiros durante os últimos três anos acabaram consumindo recursos acima do planejado e não conseguiram ser reajustados por vias normais de negociação. Esta é uma medida temporária e só contribuirá para a normalidade do dia a dia para clientes, parceiros e colaboradores.

 

Como expressamente definido pela lei, “a recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica”.

 

Em relação aos clientes, todas as reclamações estão sendo atendidas e priorizadas conforme possível. Os prazos de retorno ao PROCON e organização de defesa do consumidor estão sendo respeitados e todos os fornecedores que não têm responsabilidade sobre o atendimento do cliente estão sendo isentados de possíveis danos. Ainda em relação aos fornecedores e parceiros, a Lojas KD informa que todos já foram comunicados e que continuam trabalhando para ajudar a normalizar o atendimento aos clientes com a máxima brevidade. 

 

Os clientes permanecem sendo atendidos de forma digital. O portal de ajuda https://www.lojaskd.com.br/ajuda oferece respostas, orientações para acionar a garantia dos produtos e também para fazer solicitações de cancelamento por desistência, conforme assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor. O cliente pode verificar prazo atualizado de entrega, solicitar serviços, encontrar soluções em casos de falha e acompanhar solicitações através do seu login em https://www.lojaskd.com.br/areavip/  

 

A Lojas KD está trabalhando para continuar levando os melhores produtos, com as melhores condições, para centenas de milhares de clientes atendidos em mais de três mil cidades brasileiras anualmente."

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