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Via Varejo integra tecnologia e logística para Black Friday

Por Natalia Concentino - 27 de Novembro 2019

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Nos últimos dias o assunto preferido das varejistas está sendo a Black Friday e sai na frente quem estiver bem preparado para administrar as vendas no período. Pensando nisso, a Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio – investiu em campanhas para aumentar a exposição de mídia e impactar clientes em todo o Brasil. Um dos objetivos da companhia é aumentar a capacidade de expedição de mercadorias nos Centros de Distribuição da empresa, para isso foi preciso integrar as equipes de tecnologia e logística.

De acordo com Abel Ornelas, vice-presidente de operações da empresa, cada frente está com tudo preparado para oferecer a melhor experiência para os clientes. “Já sentimos a energia das equipes nas lojas, nos escritórios.”

Nos 26 Centros de Distribuição e Entrepostos da companhia, aumenta em sete vezes a capacidade de expedição de mercadorias. O número de caixas movimentadas pelas lojas nesses quatro dias de Black Friday equivale a um mês de venda. Segundo Fernando Gasparini, diretor executivo de logística, há três meses a nova diretoria da Via Varejo vem executando um plano robusto de estratégias para melhorar ainda mais a operação. “Aumentamos o nosso quadro de logística em 30%, mais que dobramos a frota de veículos e, principalmente, preparamos a maioria das lojas da rede para serem utilizadas como pontos de distribuição”.

Para dar todo o suporte à operação, a empresa está fazendo grandes investimentos em tecnologia. Além de equipes dedicadas aos sistemas, aplicativos e sites trabalhando com foco na Black Friday há meses, as lojas receberam 7 mil novos equipamentos entre computadores e racks. “O objetivo é dar mais agilidade aos nossos vendedores, facilitando as operações e dando mais conveniência aos clientes”, diz Rodrigo Baldini, diretor de TI da Via Varejo.

Marketing

Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a Casas Bahia vem com uma grande aposta: mostrar toda sua força lançando o hit “Tá podendo” que promete ser a música oficial desta festa que se transformou a Black Friday, estrelado por uma das duplas mais famosas do momento: Maiara e Maraísa, além da presença do garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto. A marca traz uma campanha 60% maior em comparação com a do ano anterior.

O Pontofrio fará mais de 260 inserções em TV aberta, 1.400 em TV a cabo, no horário nobre, com uma carga 50% maior na semana da Black Friday, além de anúncios em outras mídias, como rádio e jornais impressos. A marca contará com a ajuda dos ‘Pinguins de Madagascar’, seguindo um tom bem-humorado, com estratégias e rotas para ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas e oportunidades na data. Com o tema “O melhor plano pra você se dar bem”, a campanha será 20% maior que a apresentada em 2018.

 

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