IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 34

O Nordeste sempre esteve na mente dos empresários moveleiros de diferentes regiões do País. É sabido que os estados da região, assim como os do Norte, têm demanda reprimida e produção local insuficiente para atender a demanda. E o movimento de indústrias que montam filial na região só cresce.

Pernambuco, por exemplo, tem atraído vários fabricantes nacionais de colchões, a exemplo da Herval e da Umaflex. Agora, a Castor anuncia a instalação de fábrica no Distrito de Pombos. E os investimentos mostram a confiança dos empresários na expansão do consumo na região.

Mas fabricantes locais, como a Magno Móveis, também não param de investir em tecnologia e design para melhorar a competitividade, mostrando que quem é de casa também faz milagres. Outro exemplo é o grupo Topázio, que conta com 12 plantas entre Norte e Nordeste, e que planeja abrir uma unidade no Sudeste do País. A Incomel, que tem tradição na fabricação de móveis escolares, também vem investindo na produção de móveis residenciais, que devem ocupar 40% do volume produzido pela indústria até final deste ano.

Mas tem quem busque o mercado internacional, como a cearense Ronega, que se apresentou na ICFF de Nova York, onde seus móveis fizeram sucesso e renderam bons negócios.

No varejo, o destaque da edição é o Baratão Móveis, que reina na região do Cariri cearense. Com sete lojas em sete cidades diferentes, a rede, que mantém pontos de venda espaçosos e com mix variado, planeja crescer sem sair do Cariri.  

Do Norte, as notícias são ligadas à regularização de moveleiras no Amazonas e no Pará para uso de madeira legal e práticas sustentáveis.

Mas esta edição tem outros conteúdos interessantes, como a geração de demanda, a importância do varejo para a longevidade ativa no Brasil, o novo perfil do consumidor e como sua empresa deve se preparar para atendê-lo.

Tem também uma reportagem mostrando como o engajamento dos funcionários impacta nos resultados da empresa. Aliás, treinamento é uma ferramenta para promover engajamento e colher melhores resultados, especialmente no varejo. E a Móveis de Valor está oferecendo o melhor curso para gerentes e vendedores do colchão do Brasil, o Expert em Venda de Colchão.

Confira tudo nesta edição e não deixe de nos acompanhar no portal moveisdevalor.com.br e nas nossas redes sociais.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor