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Amazon Brasil prevê aumento em vendas online

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A abertura do primeiro centro de distribuição da varejista on-line americana Amazon, em janeiro, no Brasil tem sido vista pelo setor de comércio eletrônico como divisor de águas. Fornecedores de softwares e sistemas eletrônicos, on e offline, para varejistas preveem aumento nas vendas.

O comércio eletrônico, de 2013 para cá subiu de 3% para 7% do total, de acordo com a consultoria Euromonitor. E até 2023, o varejo na internet deve abocanhar mais de 11% das vendas, em um mercado projetado em R$ 128 bilhões ao ano. Pensando nisso, a Locaweb, empresa paulistana que fatura R$ 400 milhões ao ano principalmente com a venda de serviços para hospedagem de sites, acredita que a grande aposta é vender sistemas de recomendação de produtos com base no histórico de navegação — uma das bases do negócio da Amazon, que é chamado All In.

Esse tipo de pesquisa começou em 2006, com a recomendação de produtos por e-mail, e há cinco anos foi comprado pela Locaweb, que atualmente usa os algoritmos da All iN para permitir que grandes empresas, como Magazine Luiza, entendam as necessidades de um cliente a partir do histórico de navegação dele em seu site. “Só 10% do varejo digital no país têm ferramenta de recomendação de produtos”, afirma o fundador da All iN, Victor Popper.

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