IMG-LOGO

Abicol nega interferência no pagamento de gueltas

Por Edson Rodrigues - 18 de Agosto 2020
targetmattressmaker1_xx4004-3003-248-0.jpg

Para esclarecer uma informação falsa que circula no WhatsApp, a Associação Brasileira da Indústria de Colchão – Abicol, emitiu uma nota negando veementemente que a entidade tenha orientado seus associados a cancelar eventuais pagamentos de gueltas (prêmios pagos por fornecedores a empregados de terceiros a título de incentivo de vendas, usual em diversos ramos do comércio).

A entidade afirma na nota que “recomenda e orienta a seus associados optantes pelo pagamento de gueltas, que suas políticas de concessão de gueltas sejam transparentes e pautadas na legislação trabalhista e previdenciária, justamente por entender que o estrito cumprimento da legislação vigente é dever de todos”.

Veja abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento da Abicol:

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação Brasileira da Indústria do Colchão – ABICOL vem a público manifestar-se sobre a informação falsa que circula em conversas de WhatsApp entre agentes do mercado de colchões sobre o pagamento de gueltas.

A VERDADE é que, em nenhum momento, a ABICOL indicou ou orientou suas associadas sobre a aplicação de medidas relativas ao pagamento de gueltas, haja vista que são estritamente de responsabilidade dos fabricantes de colchões. Portanto, a notícia de que a ABICOL determinou a suspensão de pagamentos de gueltas é FALSA.

Entre os valores institucionais da entidade está a responsabilidade, traduzida em dedicação, compromisso e empenho em ações que representem o desenvolvimento de um mercado leal e justo, sobretudo, que sejam observadas e cumpridas todas regras estabelecidas pela legislação e busquem contínua satisfação do consumidor, por meio da fabricação e comercialização de produtos seguros e de qualidade.

Aproveitamos o ensejo para salientar, uma vez mais, que a ABICOL recomenda e orienta a seus associados optantes pelo pagamento de gueltas, que suas políticas de concessão de gueltas sejam transparentes e pautadas na legislação trabalhista e previdenciária, justamente por entender que o estrito cumprimento da legislação vigente é dever de todos.

A ABICOL reitera, como entidade séria, comprometida com a ética, com o diálogo e com a transparência, que continuará à disposição para alertar, divulgar e esclarecer dados ou fatos do setor colchoeiro que causem qualquer impacto, direto ou indireto, no mercado e nas relações de consumo, seja para fabricantes, comerciantes ou consumidores de colchões em território nacional.

Comentários