alesc-13-6.jpg

Alesc cria Fórum Parlamentar do setor madeira móveis

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou, dia 12 de junho, o Fórum Parlamentar de apoio aos setores madeireiro, moveleiro, de celulose e silvicultura. A solenidade de lançamento contou com a presença de representantes do segmento de base florestal, além de expressiva participação de deputados.

Entre os objetivos estão o de sugerir e acompanhar as políticas públicas e obras de infraestrutura que garantam a competitividade logística e o desenvolvimento econômico sustentável dos segmentos. “O setor moveleiro e madeireiro é muito forte e muito importante para a economia de Santa Catarina, e queremos poder discutir suas dificuldades e criar um canal de interlocução com o governo do Estado”, disse o deputado Valdir Cobalchini, que foi eleito coordenador.

Presente no evento, o diretor-executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), Mauro Murara, apresentou números do setor que geram 90 mil empregos em 5,5 mil empresas de pequeno, médio e grande porte em Santa Catarina, ocupando uma área de 850 mil hectares e, e afirmando que eles precisam contar com apoio parlamentar na defesa de legislações que beneficiem todo o estado.

Entre os parlamentares que integram o fórum estão Silvio Dreveck e Nilso Berlanda.

(Com informações do jmais)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato