classroom-2093744_1280.jpg

Cadastro para programa de mobiliário escolar é aberto no AM

O governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (08), a abertura do credenciamento para os moveleiros participarem do Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), realizados por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc). Os editais poderão ser acessados pelo link: http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/. O prazo para credenciamento vai até o dia 08 de março de 2021.

A novidade neste ano está na nova modalidade de inscrição, que agora poderá ser feita pelo e-mail cil.promove@ads.am.gov.br, aos interessados em participar do Promove. A inscrição será considerada como protocolada, inclusive para fins recursais, após a confirmação de recebimento pela Comissão Interna de Licitação.

Em Manaus, a entrega da documentação necessária pode ser feita na Comissão Interna de Licitação da ADS, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G, 1º Andar, no bairro Japiim, das 8h ao meio-dia, e das 13h às 17h.

Para quem estiver em município no interior do estado, o credenciamento pode ser realizado em uma das Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em horário de funcionamento estabelecido pelo próprio órgão.

leia: GOVERNADOR (PB) ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM GRUPO K1

Promove

Instituído pelo Decreto nº 29.812, de abril de 2010, o Promove oferece às cooperativas e associações de moveleiros localizadas no interior do estado incentivos para a fabricação dos mobiliários escolares, tendo como matéria-prima a madeira oriunda dos Planos de Manejo Florestais Simplificados.

Os benefícios decorrentes desse programa já despontam sob a forma de novos empregos, elevação do nível de renda, agregação de valor aos produtos florestais e a especialização de mão de obra nas áreas contempladas.

(Com informações da Defesa Agência de Notícias)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato