IMG-LOGO

Cascavel (PR) também adota berço de papelão para recém-nascidos

berco-de-papelao-programa-social-cascavel.jpeg

As primeiras 20 gestantes beneficiadas pelo Programa Beberço, da Secretaria de Assistência Social de Cascavel, no Paraná, receberam os kits compostos por 18 itens desde roupas até travesseiro, colchão e lençol e uma caixa de papelão especialmente desenvolvida para servir como berço nos primeiros meses de vida do bebê. As mães puderam escolher a cor do berço.

"Temos falado tanto em cidade inteligente e conectada, mas às vezes perdemos a sensibilidade de ir ao encontro das necessidades das pessoas mais frágeis. E temos estudos que mostram que há muitos casos de crianças que acabam sendo vítimas de asfixia e morrem acidentalmente, porque precisam dormir em meio aos pais, porque muitas vezes, o casal só tem uma cama como opção mesmo. Esta caixa, quando colocada em um local seguro, poderá salvar muitas vidas", disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

De acordo com o chefe do Executivo, o projeto que contribui com a melhoria da qualidade de vida dos bebês e reduz os índices de mortalidade infantil, é realizado também em países como Finlândia e Escócia. "Não é apenas uma caixa com produtos para as crianças. É um espaço para acomodá-las adequadamente, em segurança, nos primeiros meses de vida", acrescentou Paranhos.

Além de países como Finlândia e Escócia, mencionados pelo prefeito de Cascavel, no Brasil a cidade de Cuiabá também tem programa assistencial com entrega de caixas para servirem de berço para os recém-nascidos.

Comentários