IMG-LOGO

Colchões Castor aumenta presença online com novo e-commerce B2C

Por Natalia Concentino - 13 de Janeiro 2022
Castor.jpg

A Castor anunciou um novo e-commerce B2C para elevar o nível de experiência que a empresa já entrega ao cliente no digital, mantendo a excelência no atendimento em todos os pontos de contato com a marca.

Para 2022, a Castor espera que a loja eletrônica própria que acaba de lançar aumente o market share da companhia no ambiente digital. De acordo com o coordenador de E-Commerce da Castor, Victor Silva, a empresa entende a importância de colocar o consumidor no centro da tomada de decisões, oferecendo uma experiência digital personalizada de acordo com as necessidades dos clientes.

“A empresa já havia estreado no comércio eletrônico há alguns anos, porém o antigo site não contava com uma tecnologia flexível para otimização em linha com as atuais demandas dos consumidores”, comenta. “Precisávamos dar mais um passo no nosso processo de digitalização para acompanhar as tendências de mercado.”

Para atingir um alto nível de personalização em escala, a fabricante de colchões investiu na plataforma Adobe Commerce, solução líder em e-commerce B2B e B2C da Adobe Experience Cloud.

“A Adobe Commerce possui uma tecnologia robusta baseada em inteligência artificial e machine learning, o que contribuiu fortemente para que a loja eletrônica passasse a ter mais velocidade de carregamento, recomendação de produtos inteligente e outros fatores que diminuem a fricção na jornada de compra dos clientes”, afirma Silva.

Mesmo após pouco tempo no ar, o novo e-commerce já apresenta resultados positivos na comparação com o antigo site, como maior tempo de navegação dos clientes e melhor usabilidade. O executivo destaca que os consumidores têm enviado comentários positivos sobre a experiência de compra na loja eletrônica.

leia: O QUE PREOCUPA OS FORNECEDORES E FABRICANTES DE COLCHÕES AGORA?

Transformação digital contínua

Fundada em 1962 na cidade de Ourinhos (SP), a Castor nasceu como uma fábrica artesanal com colchões feitos de capim cortado. Com a expansão dos negócios, a empresa começou a investir em tecnologia no chão de fábrica para ofertar produtos cada vez mais inovadores, se tornando referência e líder de mercado.

Hoje, a Castor conta com três complexos industriais e cerca de 200 lojas físicas, além do e-commerce próprio com mais de 1.000 SKUs entre colchões, travesseiros, estofados e mobílias para o quarto.

Comentários