IMG-LOGO

Cosmo Móveis espera faturar 20% a mais do que em 2021

Revisado Natalia Concentino - 04 de Março 2022
cosmo.jpg

A indústria moveleira é a responsável pela fabricação de móveis em pequena, média ou grande escala, desde a extração da matéria-prima, que inclui insumos como madeira e metal, até a sua completa transformação em móveis. Além de fazer parte da vida das pessoas e ter uma grande importância, esse segmento também tem grande relevância na economia do país. 

 

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o setor moveleiro brasileiro é considerado o sexto maior produtor de móveis do mundo e a 8ª cadeia produtiva que mais gera empregos no país, incluindo parques fabris e tecnologia de ponta. Há 47 anos, em 1975, Angelo Baldissera criou a Cosmo Indústria de Móveis, com o objetivo de ser uma empresa familiar que percorresse décadas e não perdesse a principal essência, que é entregar o melhor para as casas do Brasil e do mundo. 

 

“No início das atividades, nós nos dedicávamos 100% à produção de torneados de madeira, para utilização em estofados. Com o crescimento do mercado moveleiro e surgimento de novos mercados, a empresa começou a produzir estofados e dormitórios. Como sempre buscamos nos aperfeiçoar em tecnologias e serviços decidimos adaptar nossa produção e hoje somos especializados em móveis para sala de jantar”, explica Baldissera, fundador da Cosmo.

 

A Cosmo está entre as 19 mil empresas que compõem o mercado brasileiro de móveis, segundo dados da Abimóvel, e todos os anos lança um novo portfólio de produtos para continuar crescendo e se destacando no mercado. 
 

LEIA: Bens de consumo: 2021 inaugura caminho para a recuperação

 

A Cosmo em 2022
 

Atualmente, as filhas de Angelo Baldisserra, Vanessa e Thais, estão à frente da empresa e decidem, com os designers, toda a coleção que deverá ser vendida pelos mais de 7mil parceiros que a empresa tem. Para 2022, a Cosmo espera fechar o ano com mais de 7.500 empresas parceiras e aumentar, ainda mais, a sua presença nacional. 
 

A fábrica da empresa fica localizada em Votuporanga (SP) e conta com mais de 12 mil metros quadrados. Nela, é possível a criação de mais de quatro mil móveis por mês. “Hoje em dia contamos com cerca de 100 funcionários, divididos entre montadores, designers, comercial, marketing, entre outras áreas da empresa. Sabemos da importância deles e, trabalhamos muito para que todos se sintam parte da família, pois a Cosmo é uma empresa familiar”, explica Leandro Pinheiro, consultor de negócios da Cosmo Indústria. 
 

No ano de 2021, a empresa atingiu a marca de mais 30 mil móveis vendidos para seus parceiros comerciais. “Com a pandemia ainda em curso no país, muitas pessoas resolveram reformar suas casas e a sala de jantar foi um cômodo que virou essencial na vida das pessoas, então como nós produzimos móveis, especialmente, para esse local, conseguimos superar nossos objetivos”, afirma Pinheiro.
 

LEIA: Serviço de montagem de móveis retoma expansão em 2021

 

Novo portfólio
 

A versatilidade de um mobiliário é uma característica que permite constantes inovações, com peças transitando por decorações e ambientes distintos sem perder os atrativos de seu design. Com este conceito, aliado à expertise de mais de quatro décadas de mercado na produção de itens para sala de jantar, a Cosmo Móveis lançou na ABIMAD 2022, a nova linha de móveis, composta, inicialmente, por aparador, cadeira, escrivaninha, mesas de centro, mesa de jantar, mesas laterais, poltronas e sofás.

 

O novo portfólio é composto pela linha Joy e Soft. Na Joy, os móveis têm uma importante missão de transmitir para o usuário conceitos como sustentabilidade, racionalidade construtiva, ergonomia e conta com aparadores, cadeiras, escrivaninhas, mesas de centro, mesas de jantar, mesas laterais, poltronas e sofás. Já a linha Soft conta com quatro acabamentos de madeira maciça trabalhada sempre de forma fosca e monocromática, traduzindo pureza formal e estética.

 

“Com esses novos lançamentos, pretendemos aumentar nosso faturamento em 20% comparado ao ano passado. Estamos preparados para atender a demanda que houver para os novos móveis e vamos entregar para todo o Brasil", finaliza Leandro Pinheiro, consultor de negócios da Cosmo Indústria. 

Comentários