Veja galeria de fotos acima

Designer da Latoog faz palestra sobre produção moveleira

Leonardo Lattavo, sócio-diretor da Lattoog, fará parte do primeiro dia (11/08) de palestras da 1ª edição do Matéria-Prima - ciclo de encontros que acontece em agosto e que vai reunir pessoas do mundo do design, arquitetura, acadêmicos, artistas, artesãos, formadores de opinião, ONGS especializadas, com a matéria-prima como fio condutor.

A palestra de Leonardo tem como tema: “Madeira e a Produção Industrial Moveleira - Da criação ao chão de fábrica” será apresentada junto com Mila Rodrigues (consultora de produtos para indústrias e mediado por Ana Cristina Schneider (Sindimóveis, Orchestra Brasil e Projeto Raiz).

“A seleção rigorosa de matéria-prima, com procedência e qualidade faz parte de cada produto que desenvolvo, apoiado por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diferentes tecnologias digitais que dão vida à boas ideias, por isso, acredito que este ciclo de palestras será, além de esclarecedor, um marco importante nas relações e processos relacionados ao mundo do design”, comenta Leonardo Lattavo.

A LATTOOG, marca dos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, apoia iniciativas que valorizam o design consciente e sustentável. Prova disso é a participação da marca na A primeira edição do evento falará da madeira e todas as suas abordagens.

Serviço:
De 11 a 27 de agosto de 2020
A compra do ingresso acontece no site: www.ciclomateriaprima.com.br
Valor unitário: R$ 20,00
Pacote para as seis palestras: R$ 100,00
Informações: 11 94183-5414 | contato@ciclomateriaprima.com.br

 

 

Sobre a Lattoog
LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.

Os produtos Lattoog têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a Lattoog abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.

Um movimento similar ao conceito de “antropofagia cultural” de Oswald de Andrade, impulsiona os criadores Lattavo e Moog. As influências externas, longe de serem negadas, são “devoradas e transformadas em cultura brasileira e revolucionária”. A série “Viralatas” traz móveis híbridos, união de dois que resultam num terceiro, diferente e único, trazendo mais uma vez a marca brasileira da miscigenação e mistura. A primogênita desta série – a poltrona Pantosh, já é um clássico e materializa essa ideia de hibridismo surgindo a partir da fusão de duas outras peças.
No processo criativo, o desenho a mão é a base principal de quase todos os móveis da empresa, apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais. Como define Leonardo: “não somos especializados em marcenaria, metalurgia ou estofaria, somos especializados em bom desenho e boas ideias”.

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato