IMG-LOGO

Brasileiros ganham Good Design Award

Por Jeniffer Oliveira - 18 de Dezembro 2018

Veja galeria de fotos acima

Um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo, Jader Almeida, adiciona mais uma premiação em sua carreira. A cadeira Bell, lançada em 2018, é vencedora do prêmio americano Good Design Award 2018. Outro grande nome do design brasileiro que faz sucesso internacionalmente é Ronald Sasson, que venceu o prêmio na categoria Furniture com a poltrona Corpo desenvolvida para a Arti, de São Marcos (RS).

 

Fundado em Chicago no ano de 1950, o Good Design é considerado um dos mais reconhecidos programas mundiais de excelência em design. Para esta edição, o Museu de Arquitetura e Design recebeu número recorde de inscrições, mais de 900 dos principais fabricantes e empresas de design gráfico e industrial de mais de 47 países, ou seja, as mais importantes corporações influentes na indústria de design inscreveram-se para o prêmio. 

 

“A cadeira Bell é esbelta e possui proporções em uma escala ligeiramente reduzida, como uma camisa. Tal qual o item, sua construção é instigante e complexa. Ela veste a pessoa, é como uma extensão. Assim como a roupa, se conhece o bom pelo 'avesso'. A delicadeza de uma junção é comparável ao acabamento de alta-costura. Uma boa manufatura é universal, tem finalização preciosa, detalhes minuciosos, ângulo perfeito”, explica Jader Almeida, que também é diretor criativo da Sollos, de Princesa (SC).

 

A poltrona Corpo faz parte da primeira coleção desenvolvida pela Arti, nova marca de mobiliário 100% assinado. Com estrutura em freijó, a peça é uma homenagem ao grupo de dança Corpo e foi inspirada em uma bailarina, com sua sinuosidade e leveza femininas. O assento em multilaminado acompanha o traço delgado da estrutura, acompanhada por um espaldar em madeira com palhinha sextavada.

Comentários