IMG-LOGO

Duratex aposta no Eucalipto

Por Jeniffer Oliveira - 31 de Julho 2017
MDF_Duratex.jpg

A Duratex, maior produtora de painéis de madeira do Hemisfério Sul e uma das líderes em inovação, reafirma seu compromisso de investir nas mais avançadas tecnologias para oferecer produtos com a melhor qualidade e design. Entre eles, destaca-se o MDF de Eucalipto. Produzido a partir de madeira de reflorestamento certificada, o MDF da Duratex é encontrado em quatro opções: MDF; MDF Ultra, que possui opções com tripla proteção, garantindo maior resistência à umidade e defesa contra cupins e bactérias; MDF Revestido, com mais de 70 padrões de cores, desenhos e texturas diferenciadas e MDF Fire, primeiro do mercado brasileiro a se enquadrar nas especificações exigidas pela Instrução Técnica 10 do Corpo de Bombeiros relacionada à propagação de chama e densidade óptica de fumaça.

 

Indicado para produção de móveis residenciais e comerciais, o MDF de Eucalipto possui um aspecto mais robusto, garantindo não só móveis de altíssima qualidade e durabilidade como também um bom desempenho nos processos de furação e usinagem. Por se tratar de uma composição com fibras mais curtas, é mais resistente a rachaduras e quebras. Assim, as furações ficam perfeitas e bem definidas, permitindo encaixes mais firmes e assegurando uma boa montagem dos móveis. Esta característica também auxilia a reduzir o arrepiamento, garantindo uma melhor qualidade no corte e, consequentemente, um produto final com acabamento superior e robustez. O MDF de Eucalipto também proporciona maior “agarre” (fixação) dos parafusos com menor quantidade de quebras na fixação deles.

 

No entanto, alguns cuidados devem ser observados para que o trabalho com o MDF de Eucalipto Duratex atenda às necessidades de cada projeto. O marceneiro deve estar atento ao utilizar alguns equipamentos, como por exemplo: para os discos de serra, é indicado o uso de dentes do tipo reto-trapezoidal, além de discos com diâmetros 250 mm e 72 dentes ou 300 mm e 96 dentes que produzem um corte com melhor qualidade. Nesse caso, recomenda-se também que a serra esteja a uma altura entre 10 mm a 15 mm acima do painel que está sendo cortado, proporcionando a saída normal dos cavacos, evitando assim a vibração do disco e conferindo melhor qualidade ao corte.

Comentários