BIOMBO-ARAUCARI-3.jpg

DW! reúne o melhor do design a partir desta semana, em São Paulo

Um galho de araucária (Araucaria Angustifolia) caído e recolhido de uma área de reflorestamento em Munhoz (MG) foi a matéria-prima da primeira peça de mobiliário desenhada pelo engenheiro agrônomo, paisagista e designer Ricardo Afiune (foto que abre esta matéria). Para saber mais sobre a mostra da Objeto Brasil na DW! acesse programação do festival.

2021 é o ano em que a DW! Semana de Design de São Paulo realiza a sua 10ª edição. Em cartaz desde o último domingo, 03/10, fica disponível até 10/10, com diversos eventos na região metropolitana de São Paulo, em forma presencial, digital e híbrido. Com exposições, instalações, palestras, bike tours, e muito mais.

Entre as novidades está a realização de eventos não só na semana de design, mas ao longo do ano. Inclusive, de 03 a 10 de outubro acontece o que está sendo chamado de Festival, reunindo muita experiência, inspiração, networking e negócios. A organização também preparou algumas surpresas para comemorar os 10 anos da DW!, que podem ser conferidas nas mídias sociais e na própria plataforma do evento.

Agora, enquanto está acontecendo o Festival, várias marcas e designers estão expondo seus produtos e conceitos, como é o caso de Sérgio J. Matos, com seu espaço “Ser-Tão”. A proposta do designer de móveis é mostrar “onde mora o pertencimento”, que ele mesmo responde: “ele habita no que cada um carrega dentro de si, na terra de origem, na língua mãe, nos laços afetivos, nos costumes e memórias. O pedaço de chão, concreto ou abstrato, cabe dentro de sentimentos genuínos que também são transitórios”.

Outros estúdios e designers ganham espaço para apresentarem suas coleções e ainda trocarem informações, como é o caso da ETEL. A marca busca dividir conhecimento e mergulhar na história do design de Branco & Preto. Divididos entre eventos híbridos - presencial e online - a ETEL organizou uma agenda de ativações que engloba conversas que serão veiculadas online no Instagram da marca e protagonizadas por grandes nomes do meio acadêmico.

leia: PRÊMIO SALÃO DESIGN ANUNCIARÁ FINALISTAS EM 11 DE OUTUBRO

Fora o tradicional Festival, de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, acontece o DW! Oportunidades. Um espaço dentro da plataforma reunirá as melhores oportunidades em peças de design autoral e arte.

E, de março a julho de 2022, são os Lançamentos que tomam conta da plataforma da Semana de Design de São Paulo. Ela torna-se uma forma simples de ter acesso a todas as novidades das indústrias, grandes marcas de design, estúdios, galerias e outros negócios da indústria criativa.

Para ver mais sobre o evento, clique aqui: https://designweekend.com.br/

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?