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Emma bate recorde de vendas e acelera crescimento global

Por Natalia Concentino - 05 de Março 2022
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Ativa em mais de 30 mercados, Emma é a marca de sono D2C mais globalizada

Emma The Sleep Company registrou taxa de crescimento de 59% em seu oitavo ano fiscal. A marca faturou € 645 milhões em 2021, em comparação com € 405 milhões em 2020, superando seus concorrentes nos EUA pela primeira vez.

 

O ano passado foi o quarto ano financeiro completo de Emma crescendo lucrativamente com o fluxo de caixa. A expansão dos negócios da empresa nos mercados em crescimento da Ásia e da América do Sul foi um marco importante na jornada declarada da Emma para se tornar a marca de sono líder mundial. 

 

“Estamos orgulhosos de ter fechado mais um ano com um alto crescimento de dois dígitos, superando nossos concorrentes internacionais. Tornar-se a marca de sono D2C líder mundial envolve mais do que apenas altas receitas – temos melhorado o sono e a vida das pessoas em todo o mundo e continuaremos a fazê-lo. Nosso objetivo é tornar um bom sono acessível a todos”, diz o Dr. Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company (Na foto com Manuel Mueller, cofundador e CEO da Emma). 

 

Ativa em mais de 30 mercados, Emma é a marca de sono D2C mais globalizada, tendo expandido para 18 países desde 2019. 

 

A estratégia omnichannel da Emma foi uma das principais alavancas de crescimento em 2021. Sua abordagem consiste em oferecer produtos para dormir em diferentes canais para atender às necessidades do cliente, tanto online quanto em lojas de varejo. Em 2021, Emma reforçou sua equipe de mais de 850 'Emmies' com contratações-chave de gestão internacional na equipe de varejo. Além disso, lançou seu sortimento de produtos específicos para varejo, Emma Select, e estabeleceu uma parceria pan-europeia com a JYSK, o que significa que Emma agora colabora com mais de 200 parceiros de varejo diferentes em todo o mundo e está presente em mais de 3.500 pontos de contato físicos. 

 

Este ano começou com mais um marco na estratégia omnicanal de Emma, ​​pois a primeira flagship store mundial em Xangai abriu suas portas para os clientes – e o escritório recém-inaugurado na Cidade do México será a âncora da Emma para impulsionar a expansão na América Latina, bem como nos Estados Unidos.

 

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Emma diz que outra meta para 2022 será fortalecer a equipe de produtos e trazer inovações de sono ao mercado.

 

“Bom sono é fundamental para a nossa saúde e acreditamos que a ciência e os produtos inovadores para dormir podem contribuir muito mais para melhorar a qualidade do sono. Nossa ambição é despertar todo o potencial das pessoas e ajudá-las a se tornarem a melhor versão de si mesmas. Seguindo nossa abordagem de negócios centrada no cliente, continuaremos a promover a competência de P&D internamente”, diz Manuel Mueller, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company. 

 

Além disso, a sustentabilidade da indústria do sono é algo que Emma colocou na agenda para os próximos anos. “Investiremos em uma estratégia de sustentabilidade – não apenas em nível de produto, mas como empresa. Como este continua a ser um dos principais desafios da nossa indústria, temos a ambição de ser precursores neste campo, bem como de inaugurar a próxima revolução na indústria do sono”, continua Manuel. Para impulsionar essa ambição, a empresa está atualmente criando uma equipe de sustentabilidade dedicada.

 

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