IMG-LOGO

Empresa moveleira gaúcha entra em recuperação judicial

treboll01.png
Foto: Divulgação

Empresa moveleira da serra gaúcha, cuja história começou há 47 anos, a Treboll Móveis entrou em recuperação judicial. O endividamento do grupo, que tem sede em Flores da Cunha, é de R$ 41,9 milhões, principalmente com instituições financeiras.

 

Segundo o advogado Rogério Soares, do escritório Cesar Peres Dulac Muller Advogados, que representa a empresa no pedido de recuperação judicial, o negócio enfrenta problemas de caixa, especialmente devido à queda nas exportações para o Reino Unido, que representam 80% do faturamento do grupo.

 

Há 47 anos, a Treboll Móveis surgiu em Flores da Cunha, RS, com o propósito de produzir e comercializar móveis residenciais e comerciais. Desde então, 30% de seus negócios são direcionados ao mercado nacional e 70% para o mercado externo, com grande atuação no Reino Unido, Estados Unidos e França. 

 

leia: Veja como a crise atual no varejo afeta a indústria

 

Sempre voltada para a inovação, cuidado com o meio ambiente e preocupação com seus colaboradores e clientes, a Treboll Móveis se reinventa a cada ano, buscando novos mercados, clientes, produtos e desafios. Devido a sua competência de mercado e à visão de negócios, a Treboll foi premiada em duas edições do Prêmio Exportação, na categoria Destaque Setorial – Móveis. Atualmente conta com 300 funcionários.

 

(Com informações GZH e empresa)

Comentários