IMG-LOGO

Empresário da indústria moveleira capixaba morre aos 75 anos

Manoel_Giacomin.jpg

Faleceu neste domingo (28), aos 75 anos de idade, Manoel Giacomin, um dos principais empresários da indústria moveleira do Espírito Santo. Era uma figura influente no associativismo industrial do Estado e deixa um legado significativo para o setor moveleiro.

 

A trajetória vitoriosa de Giacomin teve início em 1971, quando começou a trabalhar na Indústria de Móveis Zanetti. Em 1979, juntamente com outros industriais, fundou a Associação dos Moveleiros do Norte do Espírito Santo, que teve um papel fundamental no avanço da classe na região.

 

Além da Zanetti Móveis de Colatina, loja conhecida por sua qualidade excepcional, Giacomin expandiu seus empreendimentos ao longo dos anos e abriu lojas denominadas Galeria Z, nas cidades de Vitória e Guarapari.

 

Há aproximadamente um mês, Manoel Giacomin teve problemas de saúde, desenvolvendo complicações pulmonares. Após mais de 15 dias de internação na UTI de um hospital particular da Grande Vitória, não resistiu à gravidade da doença e faleceu no domingo, às 16h30.

 

“Sua vida foi marcada por experiências valiosas, pela convivência com filhos, netos, irmãos e amigos. Acredito que ele viveu uma vida muito feliz. Sempre foi um guerreiro incansável, atuando na comunidade do bairro Carlos Germano Naumann, envolvido na igreja e sendo um exemplo de pai e esposo. Deixa um legado admirável, enfatizando a importância de Deus em primeiro lugar, seguido da família, e conquistando o restante com determinação”, compartilhou Juliana Giacomin, sobrinha de Manoel. Ele deixa esposa, quatro filhos e seis netos.

 

A Federação das Indústrias do Espírito Santo emitiu Nota de Pesar lamentando a morte do empresário que foi vice-presidente da entidade.

 

(Com informações colatinaemaçao.com.br)

 

 

Comentários