IMG-LOGO

Entidades moveleiras repudiam atos violentos em Brasília

Revisado Natalia Concentino - 11 de Janeiro 2023
63bc600cdcf2c6.95932716.jpg
As principais entidades que congregam empresas moveleiras, como Abicol, Abimóvel, Movergs, Sindimóveis-BG, entre outras se manifestaram através de nota oficial

As principais entidades que congregam empresas moveleiras, como Abicol, Abimóvel, Movergs, Sindimóveis-BG, entre outras se manifestaram através de nota oficial, lamentando e repudiando os atos violentos que aconteceram domingo em Brasília.

 

“A Associação Brasileira da Indústria de Colchões - ABICOL lamenta o ocorrido na data de ontem na nossa capital federal. Entendemos que a política partidária, pós-eleição, deve dar lugar às políticas públicas, propiciando um ambiente saudável e seguro para brasileiros e brasileiras e para desenvolvimento da indústria nacional. O Brasil que queremos é de “ORDEM E PROGRESSO” e é com esse propósito, democrático de direito, que continuaremos apoiando manifestações pacíficas e trabalhando em prol do setor colchoeiro”. A nota é assinada por Rodrigo Miguel de Melo, presidente da Abicol.

 

“A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) expressam seu repúdio ao episódio de invasão e depredação dos prédios e patrimônios públicos ocorrido no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).

 

Demonstrar descontentamento e reivindicar mudanças é um direito de todos que integram nossa sociedade, mas a destruição do patrimônio - seja público, seja privado - é um ato de violência.

 

Neste sentido, ambas as entidades defendem a liberdade de expressão e manifestações pacíficas, desde que respeitem os princípios da democracia, o direito de ir e vir e a Constituição brasileira.

 

Esperamos que os culpados sejam identificados e punidos na conformidade das leis. Além disso, desejamos paz, equilíbrio e ordem para nosso país voltar a crescer com harmonia”. 

 

A comunicação das duas entidades é assinada por seus respectivos presidentes.

 

“A ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário repudia, veementemente, a invasão e depredação dos prédios públicos ocorridos no dia 08, em Brasília (DF). Firmes defensores do direito à manifestação, desde que pacífica, e a liberdade de expressão, como demonstração dos princípios maiores da cidadania e da democracia, não pactuamos com os atos ocorridos.


Esperamos que os verdadeiros culpados pelo vandalismo sejam devidamente identificados e punidos de acordo com as leis.

 

A entidade é contra qualquer ato de violência e destruição que possa colocar em risco a paz social, os princípios maiores dos cidadãos brasileiros, a ordem pública e à Constituição.

 

Acreditamos que é o momento de apaziguar os ânimos, de reestabelecer o equilíbrio, a justiça e a ordem para toda a nação brasileira”, afirma a nota da Abimóvel.

Comentários