Veja galeria de fotos acima

Exposição de móveis dá experiência para deficientes visuais

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) de Campo Grande (MS) recebe nos dias 29 (a partir das 16h) e 30 de outubro uma exposição de mobiliário SuPapo Design Criativo assinada por Luciana Teixeira. A ideia é promover uma experiência sensorial aos visitantes que possuem deficiência visual ao tocar em formas, texturas e materiais distintos.

A exposição conta com uma instalação imersiva experimental que vai explorar o tato dos visitantes, tanto dos que têm alguma deficiência visual, como o de outros visitantes que queiram entrar de olhos fechados e sentir as texturas para que construam suas sensações sem a referência visual.

A coleção autoral de Luciana Teixeira é a primeira coletânea de sua produção de design mobiliário. Todas as peças são criadas e produzidas no próprio estado do Mato Grosso do Sul, apresentando um DNA da brasilidade da região central.

A atribuição de significados feita por Luciana em seus trabalhos é feita baseada em uma ampla pesquisa de materiais, técnicas tradicionais e saberes ancestrais aliados à tecnologia. Tudo isso visando atingir os sentimentos e sentidos dos visitantes.

Luciana é arquiteta, urbanista e designer de mobiliário, e já apresentou a sua coleção na High Design Expo 2019 – a feira âncora da Design Weekend (DW!).

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato