IMG-LOGO

Fábrica só contrata mães para a finalização dos móveis infantis

Por Evelyn - 08 de Maio 2019
mae-moveis.jpg

Atenção aos detalhes, dedicação plena, carinho e aquele cuidado especial. Mãe é tudo igual, e essas características podem ser encontradas em qualquer uma delas. Como forma de transferir todo esse zelo aos seus produtos, a etapa final da linha de produção da Cia do Móvel, de Leme (SP), referência na fabricação de móveis para bebê, é 100% formada por mães.

Com o entendimento de que a chegada de um filho é um momento muito especial para todas as famílias, marcado por grandes emoções e muitas mudanças, a empresa investe tempo e dedicação na finalização dos produtos nos mínimos detalhes. “As mulheres são naturalmente mais caprichosas e detalhistas que os homens. Depois que são mães, desenvolvem ainda mais essas características. Então, resolvemos colocá-las na etapa final da nossa produção, para garantir não só a qualidade, mas principalmente um carinho de mãe para mãe”, explica a coordenadora de vendas, Andrea Campos.

Em 2014, a empresa fez uma série de investimentos na ampliação da fábrica. Naquele momento, uma das ações foi a compra de novos equipamentos, mais modernos, eficientes e capazes de ganhar produtividade e qualidade. Mesmo com essas aquisições, o processo de finalização das peças e atenção aos detalhes ainda precisava ser entregue às mãos humanas. Analisando o perfil de inúmeros profissionais, a empresa chegou à conclusão que montar um time de mães para essa etapa final seria a melhor solução para conquistar um acabamento perfeito. “O acabamento dos nossos móveis é nosso grande diferencial no mercado. Temos muito orgulho dessa etapa artesanal no nosso processo industrial de produção”, acrescenta.

Para as mães da Cia do Móvel, esse processo é indispensável para empregar conforto e segurança na fabricação dos móveis. “Nós, mães, temos a emoção à flor da pele e sabemos que a segurança é a principal preocupação que temos em relação aos nossos filhos. Fazer parte da finalização dos móveis, algo que é tão importante para todo o negócio, faz eu me sentir muito especial”, releva Maria Figaro Bertin Cremasco, encarregada de produção.

 

Comentários