senador_guiomard_Acre.jpg

Fábrica da Gazin no Acre deve ficar pronta ainda este ano

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), anunciou na última semana que a empresa Gazin vai montar uma fábrica em sua cidade. Será uma fábrica de estofados, e vai gerar 200 empregos diretos, com a distribuição dos utilitários para abastecer as suas lojas no Acre – um total de pelo menos 15 estabelecimentos, na Capital e no interior do Estado, onde trabalham pelo menos mil pessoas. A ideia é que o empreendimento seja inaugurado ainda este ano, no máximo no segundo semestre.

Maia disse que as articulações para que Gazin produzisse no Acre parte dos móveis que vende passaram a ser feitas pela Prefeitura de Senador Guiomard junto ao dono da empresa, Mário Gazin, assim que ele tomou posse, em 2017. “Sabíamos do interesse das empresas Gazin de montarem um centro de distribuição em nosso Estado e passamos a trabalhar para que isso acontecesse no nosso município”, disse o prefeito.

Para concretizar o negócio, um dos filhos de Mário Gazin e um dos diretores da empresa, Jair Gazin, esteve em Senador Guiomard e adquiriu um grande lote de terra para instalar a fábrica. O empresário Chiquito Lopes será parceiro do negócio.

André Maia está em viagem a serviço, mas orientou sua equipe a receber os empresários e lhes oferecer toda a assessoria necessária. O prefeito disse que este será o início de um grande trabalho de persuasão para atrair mais empresas para Senador Guiomard. “Estou feliz por esta iniciativa, pois esse era um sonho antigo e será o primeiro passo para um projeto que nos permitirá abrir as portas para outros investimentos vindos de grandes indústrias”, afirmou.

 (Com informações do Contilnet)

empresa

Gazin

De uma pequena loja inaugurada há quase 50 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com 210 lojas de varejo em 7 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados e 13 centros de distribuição de mercadorias.