IMG-LOGO

Fábrica de colchões frauda consumo de energia no Amazonas

Por Natalia Concentino - 07 de Outubro 2019
Amazonas_Energia.jpg
Fábrica de colchões frauda consumo de energia no Amazonas

A Amazonas Energia realizou na quarta e quinta-feira (dias 02 e 03/10), duas operações com a Polícia Civil (DECFS), visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica, a primeira foi em uma pousada em que foi constatado que o medidor estava com alterações em suas características, localizada em Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, e a segunda operação foi realizada em uma fábrica de colchões, localizada na rua Hibisco, Distrito II, Zona Leste da capital.

Na fábrica de colchões constatou-se desvio de energia elétrica de três fases ligadas diretamente na rede de média tensão da Distribuidora, passando por um transformador de 75 KVA. Durante a inspeção na fábrica, verificou-se que o imóvel estava religado, entretanto, encontrava-se desligado por inadimplemento, com débitos no montante de R$ 190.289,37. O estabelecimento estava ligado direto e sem medidor. Foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização da irregularidade, realizada pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC).

O responsável pelo empreendimento foi notificado para prestar esclarecimentos e irá responder criminalmente pelo ato ilícito. A fábrica ficou com o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, conforme Resolução ANEEL414/2010 e o cálculo do prejuízo causado é de R$ 357.752,60.

Comentários