Fábrica de móveis é multada por manter madeiras sem licença

Uma empresa de fabricação de móveis foi multada, nesta terça-feira (18), por depósito de madeiras sem licença na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (19), uma equipe recebeu uma denúncia de um descarregamento de pranchas com segmentos de toras para confecção de mesas tipo cascatas.
Ao chegarem ao local, os militares localizaram 13 pranchas com segmentos de toras.
Entretanto, em setembro de 2024, o local já havia sido alvo de fiscalização, onde foram apreendidas 14 unidades destas madeiras.
Ao perceberem que faltava uma peça, os policiais iniciaram as buscas pelas madeiras que estavam no local e, por meio de registros fotográficos, a equipe notou que seis foram substituídas, uma vez que as dimensões, desenhos das imperfeições e angulação de cortes não batiam com as que estavam no espaço.
Os militares questionaram o gerente da empresa, de 30 anos, que informou aos policiais que eram as mesmas madeiras e não soube explicar a falta de uma das peças.
Diante dos fatos, as madeiras foram mensuradas e a empresa recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 1.064,25 por ter em depósito 3,5475 metros cúbicos de madeiras sem licença válida para o armazenamento.
Os itens foram apreendidos e ficaram na sede da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente, como forma de “não perpetuar a ação delituosa de uso e substituição das madeiras".
As madeiras restantes da autuação de setembro de 2024 também foram recolhidas.
Ainda conforme a Polícia Ambiental, o caso foi oficiado na delegacia da Polícia Civil.
Fonte: g1.globo.com
Comentários