image00018-20101426.jpeg

Fábrica de móveis em Gramado (RS) é destruída por incêndio

Um incêndio de grandes proporções iniciou por volta das 15 horas desta quarta-feira, 12, no bairro Mato Queimado em Gramado (RS) e causou destruição total da fábrica Alpes Móveis. Até às 19 horas, o Corpo de Bombeiros continuava trabalhando no rescaldo. Havia também risco de desabamento da estrutura que restava.

Ao todo, cinco caminhões foram chamados para a ocorrência, sendo dois de Gramado e dois de Canela, além de um pipa da Prefeitura do município. Ao início da noite ainda estavam no local três veículos.

As chamas se alastraram rapidamente, em menos de 10 minutos, conforme testemunhas e vizinhos, devido ao material altamente inflamável na fábrica, como madeiras e tintas.

Zila Tomasi, mãe de um dos proprietários da empresa, conta que o estabelecimento foi fundado há mais de 30 anos. "São 32 anos de fábrica, de história. Não é fácil ver isso agora, esse incêndio", diz. No local, em torno de seis funcionários trabalhavam construindo móveis, vendendo sob encomenda para clientes finais e empresas. "Tinha muitos clientes de São Paulo, mas atendia de tudo que era lugar", conta Zila.

A fábrica estava em horário de trabalho no momento do início do incêndio. Apesar das chamas altas e da fumaça intensa, ninguém ficou ferido.

(Com informações do Jornal de Gramado)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?