IMG-LOGO

Fabricante faz reality para divulgar colchões

Por Daniela Maccio - 09 de Janeiro 2017
bf-reality.JPG

Em dezembro, uma fabricante de colchões de Maringá (PR) usou uma estratégia inusitada para divulgar seus produtos e fortalecer a marca diante do público. Um reality show foi promovido pela empresa BF Colchões durante feirão, no Shopping Avenida Center, no centro de Maringá, com acompanhamento de uma emissora de rádio e redes sociais. Cerca de duas mil pessoas se inscreveram e dez foram sorteadas para o desafio, que consistia em permanecer sentado em um colchão, com as pernas para baixo, não dormir, nem ir ao banheiro.

 

De uma em uma hora, cada competidor tinha direito a um copo de água e uma barrinha de cereal, que poderiam ser consumidos quando o participante achasse melhor. O desafio teve início às 9h30 de sábado (3 de dezembro) e só foi terminar no domingo, consagrando campeã Ilda Pavezi, que permaneceu no colchão por 24 horas e 5 minutos, e ganhou como prêmio um conjunto box BF Terapeutic com 20 funções de massagens, avaliado em R$ 6 mil.

 

O fato de mais de 500 pessoas permanecerem acompanhando o reality pela internet em plena madrugada, mais a curiosidade de quem esteve no shopping assistindo a disputa, foram pontos bastante positivos para a estratégia de fortalecimento de marca da empresa, segundo o gerente de Franquias, Claudinei Carraro. "Além de divulgarmos os colchões da BF e a própria empresa, ainda mostramos às pessoas um dos nossos principais produtos, que é o BF Terapeutic, um colchão de massagem".

 

Com o resultado do primeiro reality show, a BF Colchões já trabalha na preparação de outras edições, inclusive com estratégias para alcançar maior audiência pelas redes sociais e acompanhamento pelas mídias tradicionais, como rádios e jornais. "Além de Maringá, queremos levar este evento a outras cidades, principalmente àquelas que tenham lojas BF", diz a responsável pelo marketing da empresa, Vanessa Ferraz.

 

Além de lojas próprias em Maringá, Londrina e Cascavel, a BF Colchões tem sete lojas franqueadas. "Lançamos o serviço de franquia há nove meses e, mesmo em um ano em que a economia do País está bastante comprometida, sentimos que a marca vem sendo muito bem aceita", diz.

Comentários