IMG-LOGO

Governo de Goiás lança o Cinturão dos Móveis, em Goiânia

Revisado Natalia Concentino - 12 de Dezembro 2022
Inspirado-no-Cinturao-da-Moda-projeto-nasce-em-Goiania-e-sera-expandido-para-todo-Estado-1.jpeg
Foto: Rodrigo Cabral | Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

O Governo de Goiás lançou, no sábado (10/12), por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), o programa Cinturão dos Móveis. Inspirado no Cinturão da Moda, que é voltado ao setor goiano de confecções, o Cinturão dos Móveis é destinado à indústria de móveis e nasce na Região do Jardim Guanabara, em Goiânia, polo moveleiro da capital.

 

A cerimônia de lançamento aconteceu durante a realização da 1ª Feira de Móveis, Design, Artesanato e Decorações do Jardim Guanabara. O objetivo da iniciativa é expandir a indústria de móveis, capacitando mão de obra, movimentando a economia e gerando novos postos de trabalho. O Cinturão dos Móveis é um projeto do governo estadual em parceria com o setor empresarial e entidades.

 

O titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho destacou a relevância da ação. “Aqui temos centenas de pequenos e médios empresários que atendem Goiânia e todo o Estado. Agora, por meio dessa parceria com diferentes secretarias e parceiros, Sebrae, Casa Cor, iremos desburocratizar negócios, profissionalizar e ensinar a contratar investimentos”, declarou Joel.

 

O Cinturão dos Móveis será coordenado pelos empresários Ivânia Marinho e Reginaldo Aires. “Temos a certeza de que, agora, com o auxílio do Estado, e por meio deste projeto, iremos transpor barreiras e avançar com a força do nosso trabalho”, afirmou Aires.

 

leia: Última edição do ano da Móveis de Valor apresenta as TOP 20

 

Parceiros

 

A Secretaria da Retomada, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Goiás Fomento, Goiás Parcerias, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Casa Cor são parceiros da SIC no projeto.

 

(Com informações Jornal Hora Extra e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás)

 

Comentários