60_anos_Herval_Editada.jpg

Grupo Herval celebra seus 60 anos de história e crescimento

O Grupo Herval, um dos maiores conglomerados empresariais do País, comemora seus 60 anos de existência na terça-feira, dia 1 de outubro. Para celebrar a história sexagenária, o Grupo Herval vai promover ações de endomarketing e campanha em diversas mídias, incluindo um filme de 90 segundos. O mote da campanha é “Juntos Somos Únicos”.  A data marca a criação do primeiro negócio:  uma serraria com depósito de madeiras, fundada por Felippe Seger Sobrinho e familiares, na cidade de Dois Irmãos - distante 50 km de Porto Alegre (RS) - onde atualmente está a sede administrativa do Grupo.

Junto a sede, na BR 116, se encontram o varejo próprio das marcas Herval e Uultis, o centro de distribuição da taQi e as indústrias H Química e Herval Móveis e Colchões. Além disso, a empresa possui fábricas em Novo Hamburgo (RS) e Bezerros (PE), 89 lojas taQi e 138 lojas iPlace. Aproveitando diversas oportunidades que surgiram, sempre em sinergia com negócios já existentes, hoje o Grupo Herval é formado por 14 empresas e 19 marcas que incluem indústria, comércio e serviços como consórcios, seguros, construção e financeira. Atualmente, o conjunto de empresas é responsável por 7.000 empregos diretos e bandeiras espalhadas por todo o território nacional.  

Nos últimos anos, um estudo de organização das marcas, cuja ação mais conhecida do público gaúcho foi a troca do nome da rede de lojas Herval para taQi em 2010, a empresa passou a  investir em mercados fora do Rio Grande do Sul, com a criação da rede iPlace no mesmo ano, que é hoje a maior revenda da Apple da América Latina;  a construção de uma moderna fábrica de colchões em Pernambuco;  e o crescimento da HT Solutions e HS Consórcios em todo o País.

O ano de 2019 também marca a compra de 100% das ações do grupo pela família Seger, cuja gestão era dividida com a família Grings e, com o foco nas exportações, a abertura de um centro de distribuição em Miami [EUA] para as marcas Herval e Uultis - mobiliário e colchões voltados para um consumidor bastante exigente.   “Sobre os próximos anos, planos não nos faltam”, exalta o diretor-presidente do Grupo e filho do fundador, Agnelo Seger.  “Um deles e que está para ser concretizado é a abertura de um banco virtual, aproveitando a nossa expertise com a HS Financeira, HS Consórcios e HS Seguros”, adianta Agnelo 

“A história do Grupo Herval é marcada pelo seu crescimento sustentável, cujos resultados financeiros sempre foram utilizados para o fortalecimento dos nossos diferentes negócios”, diz Agnelo. “Mas olhando para trás, não é só emocionante ver onde chegamos como empresa, mas também as redes que foram formadas pelos funcionários, nosso maior patrimônio, seja nas comunidades em que atuamos, seja nas famílias que se criaram ao longo desses anos”, conclui.  Para marcar a data, o filme de 90 segundos criado, mostra como os diferentes segmentos e marcas do Grupo Herval podem estar no nosso dia-a-dia para atender diferentes necessidades.

 

empresa

Herval

Atualmente o Grupo conta com 20 empresas consolidadas nos mais diversos segmentos (indústria, serviços e varejo) no mercado nacional e internacional.