Desafio_Herval_(002).jpg

Herval lança móveis de premiados no desafio a alunos de design

Em 2019, através da inédita promoção Desafio Design Herval – Design de Produto, apoiado pela Feevale, de Novo Hamburgo (RS), e aberto aos acadêmicos de design, arquitetura e design de interiores, Ricardo Lopes Franco, aluno da Ulbra de Canoas, teve seus projetos selecionados na categoria Móveis de Madeira.

Além de vencer o desafio, a Mesa de Centro MH 5327 e o Aparador MH 5339, criados por Ricardo, serão lançados pela Herval Móveis no início de 2021, com a nova coleção de produtos.

Além da oportunidade de acompanhar seus móveis prototipados, acabados e lançados por uma indústria, Ricardo tem a oportunidade de trocar ideias com a equipe de desenvolvimento de produtos da Herval e conhecer a realidade de uma fábrica.  Segundo Rafael Reis, coordenador do departamento de produtos da Herval, “o Desafio Design Herval - Design de Produtos proporciona uma rica experiência, tanto para a empresa quanto aos participantes.

leia: vencedores do Prêmio salão design recebem troféus em casa

O coordenador conta que foram apresentados vários projetos interessantes. E que uma das premissas pré-estabelecidas no Desafio era a de que os projetos pudessem ser comercializados através de e-commerce, já que esta ferramenta, mesmo antes da pandemia, vem obtendo um crescimento significativo.

As outras premissas eram sustentabilidade e praticidade, para incentivar produtos mais conscientes e que agreguem facilidades no dia a dia das pessoas. “Pela positividade da iniciativa, pretendemos realizar uma segunda edição no ano que vem”, garante Rafael Reis.  

 

Na foto que ilustra a matéria você vê o estudante de design Ricardo Lopes Franco junto à suas criações.

empresa

Herval

Atualmente o Grupo conta com 20 empresas consolidadas nos mais diversos segmentos (indústria, serviços e varejo) no mercado nacional e internacional.