IMG-LOGO

Impress Decor cria “jogo” para apresentar tendências

Por Natalia Concentino - 30 de Novembro -0001

Veja galeria de fotos acima

A Impress Decor criou uma ferramenta para facilitar a apresentação e desenvolvimento de produtos. A Trend Box surge como uma opção simples, porém informativa e diversificada para auxiliar na hora de criar novos produtos e ações. Além de ter um visual que remete a um jogo de tabuleiro.

Com visual e dinâmica que remetem a um jogo de tabuleiro, a Trend Box oferece uma nova maneira de pensar e analisar tendências, possibilitando que fabricantes de painéis e pisos, moveleiros, designers e arquitetos, possam utilizar a ferramenta a qualquer momento e da forma como julgarem mais adequada, inclusive compartilhando a experiência com seus próprios clientes.

Sem o objetivo de indicar parâmetros de certo ou errado, nem impor padrões, cores e materiais predeterminados, a ideia do “jogo” é mesmo a de possibilitar que marcas e profissionais criem suas próprias conexões e leituras de futuro, desenhando os próximos cenários e coleções de acordo com as necessidades, referências e preferências de seu público.

A ferramenta é fruto de uma imersão focada na diversidade e versatilidade da vida contemporânea, a equipe de design e marketing da Impress Decor Brasil convidou especialistas das mais diferentes áreas para participarem do projeto. Da antropologia à robótica, durante uma semana, eles compartilharam dos mais diversos pontos de vista, fatos e projeções a fim de levantarem informações que pudessem ajudar a desenhar o futuro do morar, consumir e do interagir em sociedade.

“Afinal, o que está por trás da escolha das cores e dos padrões do ano? Quais são as micro e macro-tendências em curto, médio e longo prazo? Pensar no futuro também inclui olhar para trás para entendermos o caminho que estamos trilhando”, ressalta o designer de produto e professor da Universidade Federal do Paraná, Ken Fonseca, que mediou as discussões e workshops durante a semana de imersão.

“O objetivo final era que conseguíssemos materializar os principais insights levantados durante as atividades numa ferramenta tridimensional, simples e interativa, que pudesse auxiliar clientes a realmente criarem diferenciação no mercado. Sugerindo novas abordagens em vez de impor padrões, como no modelo tradicional de caderno de tendências”, comenta Max Kampa, designer fundador do Ventura Lab e um dos responsáveis pela criação da Trend Box.

Assista o vídeo abaixo para conhecer melhor o projeto:

Comentários