Veja galeria de fotos acima

Incêndios destroem fábricas de móveis no Paraná e Santa Catarina

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na indústria Anjos Colchões na noite dessa quarta (09) para quinta-feira (10), em Capitão Leônidas Marques, no interior do Paraná. As chamas atingiram dois barracões que continham espumas e não houve feridos.

O fogo destruiu dois barracões que serviam de depósitos de espumas usadas na confecção de estofados, de acordo com as informações publicadas pelo jornal Correio do Lago. Ainda segundo o que foi relatado pela reportagem, os barracões não possuem seguro e contavam com mais de 1.500m³ de espuma, além de 2 equipamentos de produção de espumas e mais algumas máquinas empregadas para o corte delas, no momento em que o fogo se alastrou.

Com os barracões de aproximadamente 2.700 m² consumidos pelo incêndio, a preocupação dos bombeiros era que o fogo se alastrasse para um outro barracão, localizado nos fundos da empresa e que serve como depósito para produtos químicos.

leia: MP CONVOCA EMPRESAS A COMPROVAR LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS

Ainda de acordo com o Correio do Lago, graças à rápida atuação de populares e funcionários foi possível fazer o controle das chamas com os hidrantes que a indústria possui.

Para piorar, na hora do sinistro, os Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, estavam em outra ocorrência no município vizinho, Realeza. Além dos Bombeiros de Capitão, foram chamados os Bombeiros de Cascavel, Realeza e Capanema para prestar apoio à ocorrência.

No momento não havia ninguém trabalhando e ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais foram registrados.

Segundo a publicação, o prejuízo é muito grande, já que consumiu toda a espuma armazenada..

As causas do incêndio estão sendo apuradas, uma das hipóteses é que tenha ocorrido um curto-circuito.

*As fotos foram feitas pela equipe de reportagem da rádio San FM

Incêndio também destrói fábrica de móveis em Chapecó (SC)

Outro incêndio de grande porte destruiu uma fábrica de móveis na noite desta terça-feira (8), na rua Cuba, no bairro Líder, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido, mas o prédio ficou completamente destruído. Equipes trabalharam no local desde às 20h30 até a madrugada para debelar as chamas que teriam iniciado na área de pintura dos móveis.  

O Corpo de Bombeiros Militar informou que várias equipes foram deslocadas para controlar o fogo. Conforme o tenente-coronel, Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, ao menos 25 bombeiros trabalham no controle das chamas, inclusive equipes de Xanxerê e Coronel Freitas participaram do trabalho..

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. (Com informações NDMAIS)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato